quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fora o Paulista, Deivid tem média de um gol por jogo contra o São Paulo

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

deivid  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Deivid tenta provar que a fase de fato mudou
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Deivid tem boas recordações de jogos contra o São Paulo em competições nacionais. No Brasileirão e na Copa do Brasil, foram oito confrontos e desempenho muito positivo. A média de gols do atacante sobre o Tricolor é de um por partida. O jogador enfrentou o clube do Morumbi por Corinthians, Cruzeiro, Santos e Flamengo. Só não marcou pelo Rubro-Negro, em setembro do ano passado, pouco depois de estrear. Era um Devid carregado de expectativas, mas fora de forma.
Um ano e muitas críticas depois, ele reencontra o adversário nesta quarta-feira. Flamengo e São Paulo se enfrentam no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela oitava rodada do nacional. A fase é melhor. Em três jogos, fez quatro gols e recuperou a confiança.
- Sempre fui bem contra o São Paulo, fazendo gols e conseguindo bons resultados, como na semifinal da Copa do Brasil de 2002, quando estava no Corinthians e marquei três gols nos dois confrontos que nos levaram à decisão com o Brasiliense, em que conquistamos o título. Espero manter esse bom retrospecto e ajudar o Flamengo a conseguir mais uma vitória - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Pelo Corinthians, o camisa 9 fez quatro gols. Pelo Santos, um. E outros três com a camisa do Cruzeiro. Detalhe: todos na mesma partida.
- Foi uma das melhores atuações da minha carreira.
Deivid diz que finalmente conseguiu se adaptar ao posicionamento determinado por Vanderlei Luxemburgo. Agora, ele fica mais próximo da área.
- Com o passar dos anos, estou mais experiente. Desde o início da minha carreira sempre fui um jogador de cair pelos lados. Depois que o tempo passa, você começa a encontrar outros caminhos, a encurtar distâncias. O Vanderlei me colocou para jogar mais perto da área. Para mim, ficou melhor assim, ainda mais com o Ronaldinho e o Thiago chegando, o Negueba também quando entrar cai muito pelo lado direito para cruzar para a área.
Dos 14 gols marcados por Deivid com a camisa do Flamengo, 13 foram de dentro da área. A exceção foi contra Goiás, pelo Brasileiro, no fim de setembro do ano passado. Aquele, aliás, foi o único gol que o jogador fez com mais de um toque na bola. Todos os outros foram de primeira.
- Sempre fiz muitos gols assim, isso é resultado dos treinos de finalização. Sempre tive a sorte de pegar bem de primeira. Fiz muito isso no Fenerbahçe também. Espero continuar assim. Drible é com Ronaldinho e Thiago Neves.
Confira os jogos de Deivid contra o São Paulo em competições nacionais:
03/11/2001 – Brasileirão – Rio Preto - São Paulo 1 x 1 Corinthians – fez um gol
24/04/2002 – Copa do Brasil – Morumbi São Paulo 0 x 2 Corinthians – fez dois gols
01/05/2002 – Copa do Brasil - Morumbi Corinthians 1 x 2 São Paulo – fez um gol
29/09/2002 – Brasileirão – Morumbi São Paulo 2 x 2 Corinthians
06/04/2003 – Brasileirão – Morumbi São Paulo 2 x 4 Cruzeiro – fez três gols
10/07/2004 – Brasileirão – Vila Belmiro Santos 2 x 1 São Paulo – fez um gol
24/10/2004 – Brasileirão – Morumbi São Paulo 1 x 0 Santos
08/09/2010 – Brasileirão - Morumbi São Paulo 2 x 0 Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário