terça-feira, 5 de julho de 2011

Deivid: ‘Meus gols mostram que estou vivo’

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
Há quase um ano no Flamengo, Deivid ainda não havia experimentado um momento tão bom.  Nos últimos três jogos, fez quatro gols. É o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, um atrás de Ronaldinho. O camisa 9 voltou a ser titular, recuperou espaço e encorpou o discurso de afirmação. A meta é provar que o esperado reforço para o ataque já faz parte do elenco.
- Estava faltando mais confiança. Pode ser o jogador mais experiente que for, até conversei sobre isso com o Ronaldinho, mas quando você entra em campo e é vaiado, perde a confiança, não consegue ser produtivo. Sempre trabalhei sério, nunca de cara fechada. O mais importante é que as oportunidades apareceram e eu consegui fazer os gols. Para os que achavam que eu estava morto, meus gols mostram que estou vivo. Estou ali para conferir.
deivid flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Deivid vibra com o bom momento no Flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 Deivid confessa que o desânimo foi um adversário tão duro quanto os zagueiros que enfrenta por aí, principalmente na época em que deixou de ser até a segunda opção. Em alguns momentos de 2011, Vanderlei Luxemburgo escalou Wanderley como titular e teve Diego Maurício e Negueba como alternativas.
- Batia um desânimo. Você chega com um projeto pessoal de carreira, as coisas não acontecem e você fica abatido. Quando a fase é ruim, tudo some. A bola, a rede, o gol. Estou mostrando que sou um jogador vitorioso, venci em quase todos os clubes que defendi, corro atrás, trabalho, melhorei a parte física e a parte técnica. Nunca pensei em desistir. Os piores momentos da minha vida foram a perda da minha mãe e uma fratura na perna (na época em que jogava na Turquia). Tive a chance de sair do Flamengo, mas sabia que poderia dar certo aqui.
A evolução do jogador coincide com o bom momento de toda a equipe. O Flamengo venceu as duas últimas partidas, colou no G-4 e está perto dos líderes. Com 13 pontos, é o sexto. Nesta quarta-feira, o adversário será o São Paulo. O Tricolor Paulista é o segundo na tabela, com 15.
- Todo jogo é especial, ainda mais dentro do Flamengo, um clube onde você tem de estar sempre provando. Sei que a torcida está mais confiante, mas se eu parar de fazer gols a cobrança vai voltar. Será mais um jogo difícil, mais um jogo de afirmação. Espero jogar da mesma forma que tenho feito. Brasileiro é um campeonato muito competitivo, são equipes fortes. O São Paulo vem de duas derrotas, mas temos de respeitar.
Nesta segunda-feira, Luxa realizou um treino coletivo. A formação da atividade: Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. O jogo contra o São Paulo será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário