segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Arrascaeta chega confiante ao Flamengo: "Desafio é ganharmos tudo"

Arrascaeta chega confiante ao Flamengo:
Foto Marcelo Cortes / Flamengo
Por Fred Huber e Thiago Lima - Globo Esporte
Arrascaeta chegou. Contratado pelo Flamengo por € 15 milhões (R$ 63,7 milhões) em três parcelas que serão pagas até o fim deste ano, o uruguaio vestirá a camisa 14, número que em 2018 era de Vitinho, herdeiro nesta temporada do 11 que pertencia a Paquetá.

- Queria agradecer a diretoria, a meu empresário... Agora só quero entrar no campo e cumprir as metas. Vim com muita vontade de estar no Flamengo, um clube grande e respeitado no mundo todo. Quero ser campeão aqui. O Flamengo tem um grande time, pode brigar por grandes coisas. O desafio é ganharmos tudo o que pudermos - disse Arrascaeta.

O vice de futebol Marcos Braz disse que a contratação "deu trabalho" e comemorou a chegada do meia.

- Mais um dia de felicidade. Não falaremos de números hoje, mas eles serão revelados, como tem sido feito no Flamengo. Foi a contratação que mais nos deu trabalho, mas queríamos muito fazer, pela importância, pelo histórico de seleção do Uruguai. Ele foi importantíssimo no Brasil nos últimos anos. Agora é com ele - disse o vice de futebol.

Saída conturbada do Cruzeiro

Aconteceram algumas coisas. Estou onde deveria. Estou feliz. Futebol é isso. Jogador pode sair, ficar... Meu foco é o Flamengo e em ganhar tudo, retribuir em campo o carinho. Achei que o Flamengo era uma coisa boa para mim. O tema negociação sempre deixo com meu agente, que busca o melhor para mim. Não quero falar muito sobre isso. Houve mensagens de todos os tipos. Defendi sempre meu clube da melhor forma, mas senti que era o momento de ir para outro time, o Flamengo.

Recepção dos rubro-negros

Deu para sentir o carinho e o calor (risos). Os torcedores são muito apaixonados, todos gostam de futebol no Brasil. Uma foto é muito para os torcedores, e nós não perdemos nada. Queremos dar muitas alegrias

Pressão

O jogador lida com isso (pressão) normalmente. Eu não vou ter problema. Vou dar o meu melhor a cada jogo. Vamos brigar por grandes coisas este ano.

Relação com Gabigol

Eu e o Gabi estamos fazendo uma amizade boa. E isso vai ser bom para levarmos para dentro do campo. Ele tem muita qualidade.

Data da estreia

Temos que ir passo a passo para ficar forte fisicamente e mentalmente. Vamos conversar com o técnico, com o preparador, conhecer o grupo... Isso é fundamental para ver quando estarei pronto.

Maratona de partidas

Se eu estiver fisicamente bem, quero ir para todos os jogos. São muitos jogos no Brasil, e teremos muitos decisivos neste ano. Jogador tem que brigar sempre para jogar. Isso fortalece o elenco. O técnico terá uma dor de cabeça boa com tantos jogadores de qualidade

Número da camisa

Vou vestir a camisa 14. Não tem motivo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário