sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Abel aprova estreia e diz que Uribe sai na frente por disputa no ataque do Flamengo: "Vai ter briga"

Abel Braga aprovou a atuação do Flamengo — Foto: Cahê Mota
Abel Braga aprovou a atuação do Flamengo — Foto: Cahê Mota
Por Cahê Mota — Orlando, EUA-Globo Esporte
Poucos aproveitaram tão bem a partida contra o Ajax como Uribe. Mesmo jogando apenas os primeiros 45 minutos, o colombiano marcou dois gols no empate por 2 a 2, largou na frente na acirrada disputa no ataque do Flamengo e recebeu elogios de Abel Braga após a partida.

- O Flamengo está formando duas equipes para ter o máximo de qualidade possível nas em todas as posições. Pode ser o Uribe, o Gabigol, o Dourado, o Everton Ribeiro... Vai ter briga. O Uribe começou a temporada fazendo gol e sai na frente. Gabigol e Arrascaeta não fizeram pré-temporada. Tudo tem seu tempo – disse Abel.

Sobre a estreia na temporada, Abel aprovou a atuação do Flamengo no empate com o Ajax. O treinador usou os titulares apenas no primeiro tempo e reforçou que a equipe está em início de pré-temporada. O Rubro-negro venceu por 4 a 3 nos pênaltis e decide a Flórida Cup no sábado, contra o Eintracht Frankfurt.

- A perna pesa, falta de ritmo. Ouvia o torcedor pedindo o time para frente, mas não tinha como, cara. Mantive a mesma equipe que vinha jogando e saio muito satisfeito. Temos que subir o primeiro degrau, mas não estar preocupado e olhar o final da escada.

Outros trechos
Ajax

O time dos caras é muito bom. Sabíamos que seria um jogo de sofrimento e soubemos sofrer. Eu vi umas cinco vezes o jogo desse time contra o Bayern. Há muito tempo não vejo uma equipe marcar tão bem a saída de bola como essa. Temos que analisar o que: a equipe deles com seis meses de pernas na frente. Tínhamos que pagar o preço.

Reforços

Não fui informado que oficialmente eles foram contratados. Só posso falar sobre eles quando Noval ou Pelaipe me contarem.

Futuro de Diego

Não posso falar do futuro o Diego, ele e profissional. A proposta daqui parece que é maior, mais longa. Mas ele é um profissional, verdadeiro atleta. Tivemos uma conversa particular muito legal, muito boa, que me fez aumentar a admiração por ele. Vamos ver.

O jogo de hoje o Diego sentiu como a maioria. Só dois ou três jogadores sentiram muito pouco. O jogador está inserido dentro do que o clube pretende. É um atleta querido, capitão por méritos e com conduta exemplar dentro e fora de campo.

Fome de títulos

Não é obrigação, não (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato, não.

Favoritismo

Esse negócio de favoritismo é ruim. A cobrança parte de nós mesmos. O mental é muito perigoso, saber lidar com isso é importante. Subimos um degrau

Nenhum comentário:

Postar um comentário