quinta-feira, 19 de março de 2015

Em jogo morno, Fla vence o Brasil-RS no Maraca e avança na Copa do Brasil

Paulinho, Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Paulinho comemora o gol marcado na vitória do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A estatística segue a favor do Flamengo. Desde 2004, o rubro-negro não é derrotado dentro do Maracanã pela Copa do Brasil. Lá se vão 11 anos, e, agora, 16 vitórias e dois empates. A vítima desta quarta-feira foi o Brasil de Pelotas, que, assim como na partida de ida da primeira fase da competição, saiu de campo derrotado. Paulinho marcou o primeiro gol dos 2 a 0 e Eduardo da Silva fechou o placar já nos acréscimos finais.
No placar agregado de 4 a 1, o Flamengo avança para a próxima etapa da Copa do Brasil. Ainda sem data marcada, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Salgueiro-PE ou Piauí, que não disputaram nenhuma partida até o momento, na segunda fase da competição.

Jogo é morno, mas Flamengo é superior
Foi uma partida insossa no Maracanã. Não houve muitas emoções, nem grandes defesas, tampuco oportunidades incríveis. O Flamengo, porém, foi superior por todo o duelo. Teve, na maior parte do tempo, quase 70% de posse de bola, além de mais finalizações (11 a 4), mais bolas levantadas (15 a 10), mais escanteios (5 a 2), mais roubadas de bola (13 a 7)... Com tal panorama, o placar não poderia ser diferente. Aos 25 minutos do segundo tempo, Paulinho, que havia entrado em campo há 10, marcou. A bola ainda desviou no adversário. O placar foi encerrado já nos acréscimos finais, com Eduardo da Silva aproveitando contra-ataque veloz.
Com a vantagem de poder até ser derrotado, o torcedor rubro-negro não compareceu em grande quantidade no Maracanã na noite desta quarta-feira. Foram 10.195 os presentes, sendo 8.859 os pagantes. Entre a torcida xavante, cerca de 500 viajaram ao Rio. A renda foi de R$ 363.547,50.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário