terça-feira, 5 de março de 2013

Zico agradece homenagens

Palavras de agradecimento
É até difícil escrever nesse momento. Faltam palavras para expressar tudo o que senti nas últimas semanas e que teve com ponto mais alto este sábado. Recebi incontáveis manifestações de carinho de várias formas. Revivi minha história, tive a oportunidade de encontrar e ouvir amigos que o tempo muitas vezes distancia um pouco. Foram homenagens em cima de homenagens. O que sinto a necessidade nesse momento é de agradecer...

Em primeiro lugar aos torcedores do Flamengo, que foram os responsáveis por tudo isso. Iniciativa deles de fortalecimento da data em função do que tinha acontecido comigo na relação recente com o clube. Não quero citar nominalmente os criadores de um movimento que uniu artistas, atletas, torcedores de arquibancada, todos para que essa grande festa acontecesse. É muito especial porque tudo começou com a torcida, a mesma que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Aproveito para deixar o mesmo carinho aos torcedores italianos e japoneses, além dos turcos, que, mesmo distantes, manifestaram-se de forma carinhosa.

E aí por tabela deixo meu obrigado aos grandes amigos, a maioria flamenguista, mas muitos torcedores de outros clubes. Amigos acima de tudo. Mesmo os rivais, nunca inimigos. Por sinal, como recebi carinho de torcedores de outras equipes. Isso também foi especial e quero registrar.

Tenho naturalmente que agradecer ao Flamengo através da atual direção e seus colaboradores. O clube incorporou a ideia da torcida, se envolveu diretamente nisso e tornou o que já era especial em algo inesquecível. Obrigado a todos que trabalharam para organizar a festa. Sempre disse que o Flamengo era a minha segunda casa e me emocionou ver a mobilização do clube em função do meu aniversário.

Quero agradecer aos jornalistas e veículos de comunicação em geral. Sempre tive uma ótima relação e procurei respeitar todo mundo e atendê-los. Nestas semanas, foram dezenas de solicitações que tentei ao máximo corresponder. O resultado foram reportagens maravilhosas, documentários em canais de tv, jornais, revistas, rádios e sites. Ouviram meus familiares, amigos e recuperaram histórias legais. Foi impressionante e igualmente emocionante como todos buscaram formas criativas de falar do meu aniversário de 60 anos. Isso me tocou de verdade.

A internet permitiu que os fãs pudessem se expressar de forma mais próxima, mesmo quando estão distantes. E aí deixo meu agradecimento aos seguidores no Facebook, do twitter, para as comunidades que se mexeram nessas redes sociais para que eu ganhasse ainda mais homenagens, mas também propagando mensagens de carinho. Li depoimentos muito bonitos e me senti realmente energizado. Muito obrigado a vocês.

Por fim, meu agradecimento especial e natural aos meus familiares. Sei que Dona Matilde e Seu Antunes, além do Zeca, estão lá em cima olhando por mim. Mas a minha família tem papel fundamental nessa trajetória até aqui. Em primeiro lugar, obrigado Sandra, minha companheira e meu esteio, base de apoio para a minha história. Ainda meus irmãos, filhos, agora meus netos. Todos eles me enchem de alegria e tornam esses 60 anos cada vez mais bem vividos.

Obrigado de coração!

Até a próxima!

 
Fonte: www.ziconarede.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário