quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brocador x Love: Hernane tem início de ano com média de gols superior

Hernane comemora gol do Flamengo contra o Friburguense (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Hernane comemora um dos dois gols que marcou contra o Friburguense (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A torcida do Flamengo levou um susto no dia 12 de janeiro. A notícia de que Vagner Love deixaria o clube e voltaria ao CSKA pegou os rubro-negros de surpresa. O capitão, o goleador do time, expoente da equipe, partiria sem deixar um substituto à altura. Pois os torcedores começariam a “esquecer” o Artilheiro do Amor uma semana depois. Na estreia do time no Carioca, contra o Quissamã, Hernane fez os dois gols da partida. De lá para cá, o Brocador, como ele gosta de ser chamado, desandou a marcar. Em seis rodadas da Taça Guanabara, foram sete. Nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense, deixou dois. A média de 1,16 gol por confronto é melhor que a de Love no mesmo número de jogos no início do ano passado. O ex-camisa 99 fez cinco gols nos primeiros seis compromissos da equipe na última temporada, média de 0,83. Cabe a observação: Hernane só jogou partidas do Carioca. Vagner jogou cinco vezes pela estadual e uma pela Libertadores, contra o Emelec, do Equador, no Rio.
Em 2012, Love foi o artilheiro do time com 24 gols em 52 jogos, média de 0,46. Hernane jogou bem menos. Foram 14 partidas, sendo sete como titular, e três gols marcados, média de 0,21.
O técnico Dorival Júnior se diz muito satisfeito com o seu mais novo principal centroavante, mas é cauteloso. Sabe que a cada gol a cobrança sobre Hernane cresce. O clube está no mercado à procura de um reforço para a posição, mas a camisa 9, hoje, é do Brocador.
 
- Isso vem acontecendo porque ele vem ajudando a equipe e sendo ajudado pela equipe, vem participando no combate, na marcação, retomando posse de bola. O Hernane está proporcionando a condição de estarmos brigando a todo momento por posse de bola e individualmente está sendo ajudado pela equipe. Desconfiança temos e teremos sempre. É normal. Necessidades e responsabilidades vão aumentando. Ele se dedica ao longo da semana para que possa colher em forma de inspiração quando entra em campo. O Flamengo tem trabalhado muito, talvez por isso tenha merecido esses resultados iniciais. Tem muita coisa para acontecer ainda – disse o treinador.
Ao lado de Rafinha, Hernane tem sido o destaque da equipe nos primeiros jogos de 2013. Pouco a pouco, o camisa 9 consolida a condição de titular. Dorival, por sua vez, alerta que o bom desempenho não pode cair.
Love em 2012: 52 jogos e 24 gols
Hernane em 2012: 14 jogos e 3 gols
Love nos seis primeiros jogos de 2012: 5 gols
Hernane nos seis primeiros jogos de 2013: 7 gols
- Vai depender dele, da produção dele, da intensidade com que ele continue no treinamento, que tem proporcionado esse bom início de ano. Não foi artilheiro do Paulista por acaso (na verdade, foi vice-artilheiro). Se não vinha conseguindo apresentar o mesmo futebol no Flamengo, talvez tenha sido por falta de oportunidade, de sequência, mas agora tem se destacado. Se destacou na pré-temporada e vem colhendo. Vamos dar tranquilidade para que ele continue trabalhando, intensificando cada dia mais, sempre presente, fazendo gols. Só assim as coisas têm acontecido para ele, vamos manter esse trabalho, para que continue com essa intensidade, para que possa permanecer na equipe.
Hernane tem contrato com o Flamengo até 31 de maio. As negociações estão em curso, e a tendência é de um acerto em breve. Ele foi contratado junto ao Mogi Mirim-SP por empréstimo. No ano passado, o jogador fez 16 gols no Paulistão, só um a menos que o artilheiro Neymar.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Frizão, o aproveitamento do Brocador nas finalizações foi de 100%: duas tentativas e dois gols. Hernane deu 14 passes e errou cinco. Recebeu três faltas, fez duas e levou amarelo. Desarmou uma vez e ficou impedido uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário