terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agressor pode ser suspenso por 30 dias e até banido do Flamengo

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
 
A agressão do conselheiro e sócio proprietário, José Carlos Peruano, a Arthur Muhlenberg,  conselheiro do clube e responsável pelo blog do torcedor do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, o "Urublog", na manhã desta segunda-feira, durante o lançamento da terceira camisa do Rubro-Negro, na Gávea, não deve passar impune.
Após receber uma cópia do Boletim de Ocorrência do Boletim de Ocorrência feito na 14ª DP (Leblon), o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, informou que a diretoria vai se reunir nos próximos dias para decidir as medidas cabíveis e revelou que Peruano pode ser suspenso do clube de imediato por 30 dias, não podendo frequentar as dependências do Flamengo durante esse período.
confusão no lançamento de uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Peruano agride blogueiro durante evento na sede da Gávea (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
- Recebi uma cópia do Boletim de Ocorrência feito na 14ª DP (Leblon) e vamos deliberar internamente com a diretoria. Nos próximos dias faremos uma reunião para tratar do assunto. Pode haver uma suspensão liminar por determinado período, 30 dias – disse o advogado.
O estatuto do clube prevê suspensão e até eliminação do quadro de sócios em caso de agressão.
O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira, durante o evento de lançamento da terceira camisa do Flamengo, na sede da Gávea. José Carlos Peruano alegou ter ouvido ofensas e comentários de Muhlenberg a seu respeito e, por isso, o agrediu pelas costas. O blogueiro, por sua vez, negou ter falado ou escrito qualquer coisa sobre Peruano e classificou o ato como “uma covardia”.
Peruano é presidente da torcida organizada Urubu Guerreiro e recentemente criou o Disque-Dentuço, a ação que visava ao combate dos excessos noturnos de Ronaldinho.
Confira abaixo as penalidades disciplinares em que Peruano pode ser enquadrado de acordo com o estatuto do Flamengo
Art. 39 - Praticar vias de fato. Penalidade: suspensão até noventa dias.
Art. 41 - Provocar tumulto, portar-se de modo incoveniente ou desrespeitoso em solenidade,ato oficial ou assembléia. Penalidade: suspensão até cento e oitenta dias.

Art. 50 - Praticar ato de grave indisciplina social ou desportiva. Penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação.
Art. 51 - Praticar ato delituoso, assim considerado pela legislação penal, nas dependências do Flamengo. Penalidade: suspensão até trezentos e sessenta dias ou eliminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário