segunda-feira, 20 de junho de 2011

Thiago Neves defende Ronaldinho: ‘As vaias hoje foram injustas’

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Ronaldinho e Thiago Neves foram substituídos ao mesmo tempo no empate sem gols com o Botafogo (veja o vídeo com os principais lances). A dupla deixou o gramado aos 42 minutos do segundo tempo para que Negueba e Wanderley entrassem. O técnico Vanderlei Luxemburgo queria dar mais fôlego ao ataque, já que os titulares demonstravam cansaço. R10 foi vaiado pela torcida na saída de campo. Já o camisa 7 teve o nome gritado. Após o jogo, Thiago prestou solidariedade ao companheiro e falou aos torcedores.
- Nos esforçamos. Com um jogador a menos, não tinha muito o que fazer. A torcida pegou injustamente no pé dele. Fico feliz pelos aplausos, me esforcei no jogo, fui até onde deu, mas cansei. Achei melhor pedir para trocar, não queria atrapalhar. O gás novo do Negueba e do Wanderley seria melhor. Agradeço pelo reconhecimento, mas peço apoio ao Gaúcho. Ele está se esforçando, as vaias hoje foram injustas.
No clássico, Luxemburgo optou por mudar o parceiro de Ronaldinho no ataque novamente. Depois de Deivid e Wanderley, Diego Maurício ganhou uma oportunidade no time titular pela primeira vez no Brasileiro. Desta forma, o Gaúcho jogou mais adiantado. Luxa, que na última quinta-feira disse que o craque só depende do próprio esforço para não ser questionado, o elogiou.
- Ele foi bem. Correu, lutou como os outros jogadores. O jogo necessitou esse esforço, deu alguns passes bons. Optei por deixar ele e Thiago porque o adversário tem respeito.
O Flamengo está com sete pontos na tabela, oito atrás do líder São Paulo. O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Atlético-MG, sábado que vem, no Engenhão. Nesta segunda, o grupo vai ter folga e volta a trabalhar na tarde de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário