quarta-feira, 11 de maio de 2011

SHOWBOL: Fla vence com gol no final

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
 Um gol de Djalminha a poucos minutos do fim deu a vitória apertada ao Flamengo, na noite desta terça-feira, contra o Macaé, em Macaé. O placar de 6 a 5 para o rubro-negro foi a síntese de uma má atuação do atual campeão carioca, que só não saiu com um resultado adverso por conta de seus talentos individuais. A partida chegou a estar 5 a 3 para os donos da casa, que foram eliminados com a derrota desta noite. A rodada prossegue na sexta-feira, apenas para definir posições.
O início da partida foi melancólico. Pouco inspirado, o Flamengo quase não ameaçou o gol de Diego. Aos quatro minutos de jogo, o Macaé abriu o placar, com uma bomba no ângulo do zagueiro Alê, ex-Vasco e Fluminense. O rubro-negro seguiu apático e só foi empatar oito minutos depois. Após pênalti cometido por Pezão, Djalmina cobrou e fez: 1 a 1.
Sem se intimidar, o Macaé foi à frente e fez mais um. Em contra-ataque fulminante, Braga colocou os donos da casa novamente em vantagem. O atual campeão carioca seguia jogando em ritmo de treino e o Macaé só não ampliou graças a duas ótimas defesas do goleiro Robertinho.
Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em velocidade. O Flamengo tentava imprimir um ritmo mais forte, mas esbarrava na boa atuação do zagueiro Alê e do goleiro Diego. A 23 segundos do fim, Emerson arriscou da intermediária e empatou a partida novamente.
No segundo tempo, o Flamengo parecia que iria finalmente deslanchar. Logo aos três minutos, Nélio pôs o rubro-negro em vantagem, ao concluir tabela com perfeição: 3 a 2. Minutos depois, porém, o Macaé voltaria a empatar. Depois de um chute de Donizete, a bola bateu nas costas do goleiro Robertinho e entrou. A 14 minutos para o fim, o Pantera fez mais um e deixou o Macaé novamente em vantagem.
A adversidade no placar fez os flamenguistas ficarem nervosos. Por cometerem faltas duras, Nélio, Emerson e Djalminha foram punidos com o cartão amarelo. A situação piorou ainda mais quando Fábio Costa ampliou para 5 a 3. Na saída de bola, entretanto, Piá fez o quarto gol do Flamengo, recolocando o seu time na partida.
A nove minutos do fim, André Cruz acertou a trave do goleiro Diego. Cinco minutos depois, Nélio girou em cima da defesa adversária e empatou a partida mais uma vez. A três minutos do fim, Djalminha fez sua primeira e única boa jogada na partida e bateu no canto para virar o placar para 6 a 5. Foi o suficiente para garantir a vitória, mas não a liderança do grupo, que agora está dividida com o Fluminense, que tem os mesmos seis pontos, sete gols de saldo e 18 gols pró. Fla e Flu se enfrentam na sexta-feira, às 22h, em Macaé, com transmissão ao vivo do SporTV.
Flamengo: Robertinho, André Cruz, Emerson, Piá, Marquinhos e Djalminha. Entrou: Nélio.
Macaé: Diego, Alê, Pezão, Fábio Costa, Braga, Donizete e Catito. Entraram: Norton e Rogerinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário