segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mengão 32 vezes

Clique para Ampliar
O Flamengo levou vantagem em um sistema de disputa no qual não perde há oito anos, as penalidades
O Flamengo derrotou o Vasco por a 3 a 1 na disputa de pênaltis depois de empatar sem gols no tempo normal em partida disputada ontem, no Engenhão e conquistou de forma invicta o título carioca. O jogo valia pela Taça Rio e como o rubro-negro da Gávea já havia conquistado a Taça Guanabara, acabou levando o troféu de campeão estadual sem necessidade de decisão extra. O Flamengo ampliou a vantagem de títulos estaduais e agora soma 32 conquistas contra 30 do Fluminense. Foi a oitava conquista da Taça Rio por parte do clube da Gávea.
O resultado premiou a melhor campanha do Flamengo durante a competição e pela eficiência na disputa das penalidades. Os dois times travaram um jogo equilibrado mas não conseguiram marcar, o que levou a decisão para os pênaltis.

Oito anos
E o Flamengo que não perde esse tipo de disputa há oito anos, voltou a mostrar competência, só perdendo uma cobrança ao passo que o Vasco chutou três cobranças para fora para alegria da torcida rubro-negra que fez grande festa.
A partida começou muito truncada com os dois times fazendo muitas faltas.
No time do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho ficava aberto pela esquerda enquanto Thiago Neves e Botinelli tentavam armar o jogo. E o Vasco mostrava mais ímpeto ofensivo. Entretanto, ao longo da partida, os dois times perderam chances de gol, tornando a partida emocionante. E antes de terminar a partida, Willians e Allan discutiram de forma áspera e foram expulsos de campo, mas o jogo já caminhava para os pênaltis.
Vasco 0 (1) X (3) 0 Flamengo
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Élton) e Alecsandro.Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley).
Técnico: Ricardo GomesTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Nos pênaltis: pelo Vasco, Alecsandro marcou, e Bernardo, Fellipe Bastos e Elton desperdiçaram; pelo Flamengo, Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves marcaram, e Fierro desperdiçou.
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Alecsandro, Élton e Bernardo (Vasco); Bottinelli, Rodrigo Alvim e Galhardo (Flamengo) Cartões vermelhos: Allan (Vasco) e Willians (Flamengo)
Data: 01/05/201. Local: Engenhão (Rio de Janeiro).  Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 1.033.625,00 Público pagante: 33.946. Público presente: 39.029.

Nenhum comentário:

Postar um comentário