sábado, 21 de maio de 2011

Flamengo goleia o Vasco e joga pelo bi contra o América neste domingo

Por Flávio Dilascio Direto de Macaé, RJ
Uma final igual à do ano passado. O Flamengo decide com o América, neste domingo, às 12h, em Macaé, o título do Campeonato Carioca de Showbol. O SporTV transmite ao vivo. Neste sábado, o rubro-negro eliminou o Vasco por 8 a 3. Na preliminar, o América bateu o Fluminense por 11 a 9.
No ano passado, na primeira edição do Carioca de Showbol, deu Flamengo, que venceu a final por 12 a 7, no Maracanãzinho.
- Fizemos uma grande partida. Agora, é descansar para encarar a final. O time do América está reforçado, com jogadores mais jovens. O público que comparecer, com certeza, irá assistir a um grande espetáculo - disse Gélson Baresi.
Djalminha pediu atenção com o América:
- O time do América está com uma rapaziada bem jovem em relação ao nosso time.
Diante do poderio do Flamengo, o Vasco jogou sem sua principal peça neste Carioca: Pedrinho, com dores na cervical, nem compareceu ao ginásio. Ele sentiu dores na partida contra o Botafogo, na quinta-feira, a última na fase de classificação.
Sem ele, os rubro-negros dominaram. Gélson Baresi e Marquinhos fizeram 2 a 0. Leandro Ávila descontou para os vascaínos: 2 a 1. Marquinhos ampliou (3 a 1) e o mesmo Leandro Ávila reduziu a desvantagem do Vasco em relação ao adversário: 3 a 2. Ainda no primeiro tempo, André Cruz fez 4 a 2.
Na etapa final, Selé, que começou no banco de reservas, marcou para o time da Gávea: 5 a 2. O cruz-maltino Augusto marcou na sequência (5 a 3). Mas Djalminha, aproveitando rebote do goleiro Azul em chute de André Cruz, anotou outro gol: 6 a 3. Maurinho fez 7 a 3 a três minutos do fim. Gélson Baresi ampliou e selou a classificação com gol no minuto final do Clássico dos Milhões no showbol.
Vasco: Azul, Alex Pinho, Leonardo, Pimentel, Leandro Ávila e Bruno Carvalho. Entraram Mário Tilico, Vaguinho, Augusto, Édson Souza e Brenner.
Flamengo: Robertinho, Emerson, Gélson Baresi, Marquinhos, André Cruz e Djalminha. Entraram Jorginho, Selé, Maurinho e Fabinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário