domingo, 11 de março de 2018

Nova formação? Arão ganha elogios, e Carpegiani acena com mudança no meio

Willian Arão fez sua primeira partida como titular no ano; Carpegiani aprovou (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Willian Arão fez sua primeira partida como titular no ano; Carpegiani aprovou (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Por Gustavo Garcia, Macaé, RJ
A derrota por 1 a 0 para o Macaé não foi o resultado esperado, mas serviu para Carpegiani fazer testes. O treinador usou Willian Arão pela primeira vez como titular na temporada e gostou do que viu. Ele deixou aberta a possibilidade de escalar o volante ao lado de Jonas contra o Emelec, abrindo mão de um meia.

- Eu queria ver o meio. Por isso trouxe este meio. Queria justamente ver a volta do Arão com o Jonas. Gostei do funcionamento. Tenho um tempo para pensar no que vou fazer na quarta, mas estou seguro. Vamos buscar a vitória.
Nesse caso, o treinador voltaria a usar o esquema que reinou no Flamengo nas duas temporadas passadas, com dois volantes, um homem na armação (Diego) e dois abertos pelos lados (Everton e Paquetá). Carpegiani não citou nomes, mas, se optar por Arão, Everton Ribeiro é o mais cotado para deixar a equipe titular.
Satisfeito em jogar 90 minutos pela primeira vez em 2018, Arão fez uma autoavaliação e disse estar preparado para iniciar quarta-feira, pela Libertadores, se Carpegiani assim optar.

- Estou muito feliz em poder voltar a jogar. Eu sofri a minha primeira lesão na carreira. Voltei aos poucos. Joguei 10 minutos na semana passada, outros 10 na quarta-feira. Foi importante participar, me movimentei bem, estou feliz com meu desempenho. Estou preparado para isso. Mas todos têm condições de jogar

Elogios a Geuvânio

Outro que ganhou pontos, apesar da derrota, foi Geuvânio. Após um período no ostracismo, em que sequer foi relacionado para alguns jogos, ele teve boa atuação contra o Macaé e também recebeu elogios.

- Teve um lado positivo. Eu tive que tirar um jogador que estava muito bem no jogo, que é o Geuvânio. Ele estava bem, mas acabou sentindo demais o campo fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário