quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Zico? Diego? Vinicius Jr? Mini “hinchas” do Fla elegem preferidos na história; veja

Zico? Diego? Vinicius Jr? Mini “hinchas” do Fla elegem preferidos na história; veja 
Por Bruno Giufrida, Barranquilla, Colômbia-Globo Esporte
Flamengo ainda treinava no Estádio Metropolitano, com portões fechados à imprensa, quando diversos garotos e pais, vestidos de rubro-negro, estavam na porta do hotel em que a delegação está hospedada esperando os jogadores. Todos os pequenos, mesmo nascidos em Barranquilla, têm só uma certeza: o time comandado por Reinaldo Rueda voltará ao Rio de Janeiro com a vaga na final da Sul-Americana.
Os garotos e uma garota, de idades diversas, são alunos da escolinha de futebol que leva o nome do Flamengo em Barranquilla. E, mesmo tão novos e distantes do Brasil, conhecem bastante o elenco rubro-negro. Mas quem? Perguntamos, a eles, quais são seus jogadores preferidos.
O vencedor, sem sombra de dúvidas, foi Diego – até à frente do volante Cuéllar, que é de Barranquilla. Os pequenos torcedores rubro-negros também são fãs de Vinicius Junior e Juan, além de conhecerem a história e falarem diversas vezes de Zico. Até Pelé, mesmo sem ter jogado no Flamengo, entrou na "seleção".

Técnico e fundador da escolinha de futebol para crianças, Leonardo Aley, de 44 anos, explica de onde surgiu a paixão pelo Flamengo:
- Surgiu quando eu era pequeno, quando meu pai me levou ao estádio pela primeira vez. Foi um jogo do Junior com o Flamengo, pela Libertadores de 84. Aí criei um carinho pelo futebol brasileiro e pelo Flamengo. Virei torcedor do Flamengo. Por isso, minha escola se chama Clube Deportivo Flamengo Aley. Lembro que o Flamengo ganhou, na equipe tinha Tita, Mozer, Junior. Basicamente a base da seleção brasileira de 82 – explicou.
Depois de tanta espera, os garotos foram premiados com fotos com Diego, Cuéllar e Vinicius Junior. Os três jogadores desceram do ônibus depois do treino e foram até a torcida na porta do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário