quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Trajetória do ídolo Zico será contada em espetáculo musicado em 2018

"Zico, o musical" está previsto para estrear em meados de 2018 (Foto: Divulgação)
Por Emanuelle Ribeiro-Globo Esporte
Pela primeira vez, o ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, craque e eterno ídolo do Flamengo, terá seu próprio espetáculo teatral. A peça musicada a princípio intitulada “Zico, o musical” está em processo de montagem e deve chegar aos teatros em meados de 2018. O projeto é idealizado pelo Relações Públicas e amigo pessoal de Zico, Rodrigo Dias.
- Queremos passar os valores do ser-humano Zico. Íntegro, humilde, honesto. Tudo o que se fala sobre ele é real. Não é um personagem montado. Queremos mostrar isso para o mundo. Zico é exemplo para muita gente. Uma das maiores personalidades do mundo.
Quem dirige o espetáculo é Pedro Vasconcelos, diretor geral da novela “A força do querer”, última produção do horário nobre da Globo.

- Foi legal quando convidei o Pedro, pois não sabia da identificação dele como o “Galo”. O sonho da vida dele sempre foi fazer algo sobre o Zico. Cresceu tendo ele como um exemplo – afirma Rodrigo.
O texto fica a cargo de Rômulo Rodrigues, responsável pelo musical sobre a vida da sambista Beth Carvalho, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro.
O espetáculo vai contar com cenas musicais sobre a vida do maior ídolo da história rubro-negra, e também com interpretações de vários personagens que participaram da trajetória pessoal e profissional de Zico. O intuito é abordar o período desde o nascimento até o encerramento da carreira como jogador profissional, em 1994.
- Estamos no período de pré-produção do espetáculo. Vai ser uma das maiores produções do Brasil. Queremos levar a peça também para fora do país após a estreia. A ideia é promover apresentações na Itália e no Japão – conta Rodrigo.
As audições para selecionar os atores do espetáculo “Zico, o musical” serão realizadas no início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário