sexta-feira, 14 de julho de 2017

Zé aponta precipitação como fator determinante para "derrota dura" na Ilha

Zé Ricardo lamenta precipitação contra o Grêmio na Ilha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo lamenta precipitação contra o Grêmio na Ilha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por Amanda Kestelman e Bruno Giufrida, Globo Esporte
O Flamengo perdeu a invencibilidade na Ilha do Urubu. Nesta quinta-feira, a equipe de Zé Ricardo pressionou, mas deixou o campo com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Para o treinador, o resultado pode ser explicado por dois fatores: o mérito do time de Renato Gaúcho como visitante e a precipitação da equipe da casa ao tentar buscar o resultado na segunda etapa.
- A gente precipitou alguns lances. Esse foi o principal pecado no dia de hoje. Podíamos ter selecionado melhor os lances e ter tido um pouco mais de calma. Mas tenho que elogiar a vontade e a entrega, mas não conseguimos hoje o resultado que tanto queríamos.
Em coletiva após a partida, Zé lamentou o gol sofrido num vacilo defensivo e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores durante os 90 minutos.
- É uma derrota dura, uma partida difícil. O Grêmio é uma grande equipe, está de parabéns. Soube se defender bem e conseguiu o gol num vacilo nosso. Mérito deles. Depois se fechou bem. A nossa torcida nos apoiou até o final. Queria agradecer por essa atitude, os atletas sentiram essa força, mas infelizmente encontramos um adversário bem postado na defesa. O que a gente tentou acabou não surtindo efeito.

Com a derrota - a segunda no Brasileiro -, o Flamengo segue com 23 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Veja outros trechos da coletiva:
Substituição dos dois volantes no 2º tempo
Não é a primeira vez que a gente trabalha assim (sem os volantes). Mantive o Diego e Mancuello para trabalharem na criação, tentando trabalhar o lado do campo com Geuvânio e Éverton Ribeiro. Tentamos um 4-2-4 como situação final do jogo, mas, infelizmente, não conseguimos calma o suficiente para criar. Até criamos, mas não estávamos equilibrados assim para finalizar.
Vantagem do Corinthians
Infelizmente nosso início não foi bom. Realmente o que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. Nunca na história dos pontos corridos uma equipe teve esse aproveitamento na 13ª rodada. Mas jogar contra equipes como Grêmio e Atlético MG são difíceis. Uma equipe que tem futebol interessante também. Agora tem que ver jogo a jogo, rodada após rodada.
Dificuldade para entrar na defesa do Grêmio
A gente tem que trabalhar melhor o ataque para superar os bloqueios. Estamos trabalhando o tempo todo, mas nem em todas as partidas conseguimos fazer o que a gente pensa. A equipe procurou fazer o que a gente tinha pensado. A gente tentou trabalhar a saída de bola desde os zagueiros, ter a aproximação entre Éverton Ribeiro e Diego... Alguns pontos bons, mas o Grêmio foi muito forte defensivamente.
Estreia de Geuvânio
O Geuvânio vai ter tempo para se entrosar. Estava muito tempo parado, mas teve muita vontade. Pegou o jogo descaracterizado, com a equipe adversária bastante fechada. A gente achava que precisava de jogadores para o um contra um nesta defesa fechada do Grêmio, mas não tivemos êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário