quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fã de Zico e Diego, camisa 10 do Fla na Copinha pede vaga a Zé Ricardo

Patrick; Flamengo x Central; Copa São Paulo (Foto: Estadão Conteúdo)
Patrick comemora no alambrado o gol marcado pelo Flamengo contra o Central-PE (Foto: Estadão Conteúdo)
O camisa 10 do Flamengo na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior carrega como inspiração dois jogadores que tiveram a oportunidade vestir o místico número do manto Rubro-Negro: Zico e Diego. Se o maior jogador da história do Flamengo é um ídolo, o atual dono da cobiçada camisa é a inspiração. 
O jovem Patrick, autor do primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Central-PE por 5 a 0, na estreia do time na Copinha, sonha em um dia poder ser protagonista no time profissional. Para isso, conta com um forte aliado: o técnico Zé Ricardo. Foi com o treinador que Patrick conquistou o título da Copa SP na temporada passada e é dele que o atual camisa 10 do time sub-20 espera receber o convite para integrar o elenco principal nesta temporada.

– É uma oportunidade que espero poder ter. Primeiro penso em ajudar o Flamengo na busca pelo título da Copinha, depois na ida ao time profissional. O Zé conhece meu futebol e tenho certeza que a oportunidade virá na hora certa. O Zico e o Diego são minhas referências para quando estiver no time de cima – disse a promessa. 
Do time que foi campeão em 2016, o volante Ronaldo, o zagueiro Léo Duarte e o atacante Felipe Vizeu atualmente fazem parte do elenco profissional. Os três subiram logo após o término da Copinha no ano passado. 
O atual treinador de Patrick, Gilmar Popoca, não poupa elogios quando questionado sobre o talento do seu camisa 10. Com boa relação com Zé Ricardo - ambos trabalharam juntos em diversas categorias da base do Flamengo -, Popoca acredita que o jogador em breve fará muito sucesso no time profissional. 
– O futebol brasileiro parou de produzir aquele típico camisa 10. O Patrick tem essas características, não é apenas um jogador que corre e é forte fisicamente, ele pensa e finaliza muito bem. Precisamos de mais jogadores assim, cabeças pensantes no setor de criação. É um grande jogador – analisa Gilmar Popoca, atual comandante do Fla na Copinha. 
Com a goleada na primeira rodada, o Flamengo lidera o Grupo 23 da Copa São Paulo ao lado do São Caetano. Nesta sexta-feira, o adversário será o São Bento, às 18h45, novamente no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.

Por São Caetano do Sul, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário