quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Zico e Júnior lembram os 35 anos do título da Libertadores e torcedores do Flamengo cobram nova conquista: 'Merece bis'

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo tem apenas um título da Libertadores. O Rubro-negro se sagrou campeão em 1981.
A conquista do Flamengo da Libertadores de 1981 completa 35 anos nesta quarta-feira. Dois dos principais jogadores do elenco, Zico e Júnior, lembraram a data nas redes sociais. O título abriu caminho para o Mundial Interclubes, troféu que o Rubro-negro levantou no dia 13 de dezembro do mesmo ano. 
"Há 35 anos conquistávamos a Copa Libertadores. Parabéns a todos que direta ou indiretamente participaram dessa conquista. Saudações rubro-negras", escreveu Zico, artilheiro da competição. 
"Hoje a nação comemora 35 anos da conquista da Libertadores!! Parabéns pra gente!!", escreveu Júnior.
Apesar dos comentários exaltando a conquista e a presença da dupla, alguns torcedores aproveitaram para cobrar um novo título da Libertadores.

"Esse time merece todas as homenagens".

"Só ídolos! Saudades dessa era!".

"Realmente merece bis, rei. Mas infelizmente hoje em dia isso ainda está muito difícil".

"Tempo bom...tempo em que sentíamos orgulho de ver o @flamengo jogar...diferente de hoje em que cada jogo é uma nova decepção". Comentaram os torcedores.

Com uma vitória para cada lado, no dia 23 de novembro de 1981, Flamengo e Cobreloa disputaram o jogo de desempate. No Estádio Centenário, em Montevidéu, os cariocas ficaram com o título por vencer por 2 a 0, com gols de Zico.

História

Dia 23 de Novembro de 1981
Com dois gols de Zico, Flamengo conquistava o título da Taça Libertadores, derrotando o Cobreloa, do Chile, por 2 x 0, em Montevidéu, no Uruguai
Flamengo 2 x 0 Cobreloa (Chile)
Taça Libertadores
Final - 3º jogo
Estádio: Centenário - Montevidéu (Uruguai)
Público: 30.200
Juiz: Roque Cerullo (Uruguai)
Time: 20-Raul, 19-Nei Dias, 4-Marinho, 14-Mozer e 5-Junior; 2-Leandro, 6-Andrade e 10-Zico; 12-Tita, 9-Nunes (25-Anselmo) e 8-Adílio; Técnico: Carpegiani
Gols: Zico (13' do 1º tempo e 31' do 2º tempo)
Expulsões: Andrade (36' do 1º tempo) e Anselmo (42' do 2º tempo), pelo Flamengo;
Alarcón (20' do 1º tempo), Jiménez e Mário Soto (ambos aos 44' do 2º tempo), do Cobreloa
Curiosidades:
1 - Zico foi o principal artilheiro da Libertadores de 1981, com 11 gols.
2 - Figueiredo e Lico, machucados, não jogaram. Marinho e Nei Dias jogaram em seus lugares. Com a entrada de Nei Dias, Leandro jogou no meio-campo.
3 - O centroavante Anselmo entrou aos 42' do 2º tempo com a ordem de dar um soco no zagueiro chileno Mario Soto, que havia agredido os jogadores do Flamengo em Santiago, jogando com uma pedra na mão. Anselmo entrou, cumpriu sua tarefa e foi imediatamente expulso pelo juiz. O atacante, suspenso para o Mundial Interclubes, viajou para Tóquio como convidado de honra. Após a agressão, Mario Soto ficou alguns minutos caído no chão. Quando se levantou, xingou o juiz e foi expulso. O soco de Anselmo acertou em cheio o rosto do chileno. Depois do jogo, o atacante, que assistiu pela TV o jogo em Santiago, disse que estava revoltado com Mario Soto pelo que havia feito no segundo jogo. Vale lembrar que Carpegiani assumiu ter dado a ordem a Anselmo.
4 - Esse jogo foi em uma segunda-feira
5 - Cinco jogadores foram expulsos: três do Cobreloa e dois do Flamengo.
6 - O time do Flamengo entrou em campo com uma bandeira do Uruguai, país-sede da final, na tentativa de contar com o apoio da torcida uruguaia.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário