quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Diego sai em defesa de Márcio Araújo: "Esse jogador deve ser valorizado"

Diego coletiva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diego em coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diego é quase unanimidade na torcida do Flamengo. Márcio Araújo, por sua vez, não tem toda essa moral. Mas no momento em que boa parte dos rubro-negros mostra rejeição quando se trata da provável renovação de contrato com o volante, o camisa 35 manifestou todo o seu apoio ao companheiro. Sem economizar elogios, destacou sua importância dentro e fora de campo. 
- Sempre bom ter a oportunidade de falar desse tipo de jogador e ser humano. Poder tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também. 
Leia também:Em votação apertada, rubro-negros aprovam renovação de Márcio Araújo
Diego também enumerou as qualidades de Márcio Araújo em termos táticos. Enquanto ele falava para os jornalistas, alguns de seus companheiros observaram da porta da sala de entrevistas. Um deles foi o próprio Márcio Araújo.

- Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático. Para nossa segurança, principalmente defensiva. Há pouco tempo, Juan estava assistindo ao treino e fez um comentário interessante. Que não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. Porque ele tem velocidade,agressividade, perseverança. É um jogador que eu, particularmente, admiro. E quero muito ter por perto, até porque contra vai dar muito trabalho - destacou. 
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Diego
Clima do grupo após resultados ruins no Maracanã
Não tem como esconder que nos incomoda, mas não nos desespera. A temporada, de qualquer maneira, vai ser positiva. Mas claro que pode-se melhorar, e é isso que queremos. Dependemos de nós para o vice e presentear a torcida e nós jogadores com vitórias e um final de ano positivo em termos de resultado. Isso é o que passa pela nossa cabeça. em que ser reconhecida toda essa parte positivo. Não vai servir como um consolo. Temos a oportunidade e vamos querer fazer nosso melhor sempre. A motivação da equipe está em alta - destacou.
Melhor campanha dos pontos corridos até aqui
Eu tenho bem claro na minha cabeça que é extremamente positiva a temporada. Afirmo de boca cheia e muito orgulho. Me sinto orgulhoso e, quem está aqui desde o começo, deve se sentir ainda mais. Alcançamos os números e tem que ser levado em consideração as dificuldades que foram colocadas. Viagens, campos diferentes, cansaço que acaba influenciando. Isso tudo foi superado. Tem sim que ser levado em consideração e tem que ser reconhecida toda a parte positivo. Não vai servir como consolo ou para que a concentração e dedicação diminua. Pelo contrário, queremos vencer e terminar em segundo lugar. A motivação da equipe está em alta. 

Ansiedade nos jogos no Maracanã
Mexe. Quando cheguei aqui falei que uma das coisas que me atraíram no Flamengo foi o fato de vestir essa camisa e jogar no Maracanã. Ambiente especial, estádio lotado. Tudo isso mexe. Acredito que mexe mais positivamente do que negativamente. Gera uma ansiedade, tudo isso acontece. Agora, não acho que atrapalhou porque atingimos momentos sensacionais durante jogos do Maracanã. Para mim, os melhores desde a minha chegada.
O exemplo Márcio Araújo
Tirando essa parte como profissional, no dia a dia, é um dos jogadores que mais contribui para o bem-estar da equipe. Profissionalmente, por mais que você procure, não tem nada para apontar. Sempre disposto, ajuda a elevar o nível do treinamento. Sempre positivo, profissional. É um dos jogadores aqui que tenho mais respeito e admiração. Para mim, chegando agora, é sempre bom. Estou tirando impressões. E impressões que tiro do Márcio Araújo é de exemplo, referência aqui para todo o grupo.
Willian Arão e Felipe Vizeu
Arão é um jogador diferenciado. Se movimenta muito bem, inteligente. Tem sido peça fundamental nessa trajetória positiva. Merece respeito e admiração. Vizeu é outro moleque nota 10. Jogador que oferece perigo sempre ao adversário. É outro jogador que ainda vai dar muitas alegrias. Incluo os outros jogos, Thiago, Paquetá, jogadores que tem muito a dar ao Flamengo. Falo que a direção é essa que eles estão. Aproveitar as oportunidades. Tipo de jogador que só tem a ajudar.

Reencontro com o Santos
Sem dúvida vai ser muito especial. Tive a oportunidade de enfrentar ex-clubes na minha carreira. É sempre uma mistura de sentimentos. Depois que começa o jogo, a camisa que você está vestindo é o que mais importa naquele momento. A sua dedicação é total. Mas o Santos está dentro do meu coração. Não tenho o que o esconder, por tudo que o clube me proporcionou. Foi um casamento perfeito por tudo que fizeram por mim. Desde os anos que morei debaixo daquela arquibancada, o tratamento que eu tive das cozinheiras, por exemplo. Tenho um respeito muito grande. E vai ser um momento especial. Mas também vivo um dos momentos mais felizes da minha vida hoje com a camisa do Flamengo. E minha vida está aqui hoje. A dedicação vai ser 100%, mas sempre com respeito.
Mudar algo?
Acho que mudanças táticas, não tem mais tempo e também não precisa. Talvez ajustar alguns pontos psicologicamente. Mas isso se ajusta em uma conversa, se esclarece essas coisas. Já sabemos o que temos que fazer.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário