quinta-feira, 7 de junho de 2012

Artilharia = título: Djalminha tenta o duplo tricampeonato com o Flamengo

Por Raphael AndrioloRio de Janeiro
 
Djalminha Flamengo x Grêmio Brasileiro showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Djalminha lidera a artilharia do Brasileiro 2012 com
16 gols até agora (Foto:Divulgação/Ricardo Cassiano)
Para Djalminha, artilharia é sinônimo de título e vice-versa. Nas duas vezes que o Flamengo levou a taça de campeão brasileiro de showbol, o craque terminou como o maior goleador da competição. Em 2009, os 20 gols do jogador ajudaram na primeira conquista. No ano seguinte, 17 bolas na rede e o bicampeonato rubro-negro. Agora, em 2012, quatro equipes estão nas semifinais e brigam pelo título nacional neste fim de semana, em Maricá. Até o momento, a artilharia está nos pés de Djalminha (16), que vê a coincidência com bons olhos e otimismo.
- É um bom sinal. Vamos ver se a gente consegue manter esse retrospecto então. Na verdade, o objetivo maior é ser campeão. Ser artilheiro também é bom, mas não é o mais importante. Mas não posso negar que isso dá uma motivação maior ainda para as finais - disse Djalminha, que tenta um tricampeonato duplo com o Flamengo: Brasileiro e artilharia.
Djalminha comemora gol Flamengo showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Djalminha comemora gol contra o Grêmio pelo grupo C (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Na primeira edição do brasileiro, Oséas anotou dez gols pelo Palmeiras e foi o goleador de 2008 - ano em que o Santos foi campeão. O Flamengo ficou na sexta colocação, e Djalminha marcou apenas sete gols. No ano passado, Amoroso foi quem mais marcou, fez 24 gols, mas nem assim conseguiu assegurar o título para o São Paulo, que perdeu para o Vasco na decisão. Mais uma vez, Djalminha não foi o artilheiro, e o time da Gávea terminou com a medalha de bronze.
Neste sábado, o Flamengo enfrenta o São Paulo, e o Santos pega o Vasco pelas semifinais do torneio. O Rubro-Negro tenta o seu terceiro título (2009 e 2010), enquanto o Tricolor busca sua primeira conquista. No outro confronto, o Gigante da Colina, atual campeão, e o Peixe, primeiro campeão, querem o bi.
Confira todos os artilheiros e campeões do brasileiro de showbol
AnoArtilheiroGolsCampeão
2008 Oséas (Palmeiras) 10 Santos
2009 Djalminha (Flamengo) 20 Flamengo
2010 Djalminha (Flamengo) 17 Flamengo
2011 Amoroso (São Paulo) 24 Vasco
2012 Djalminha (Flamengo)* 16* ?
* Djalminha tem 16 gols até o fim da primeira fase. O Flamengo ainda tem dois jogos no Brasileiro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário