terça-feira, 29 de março de 2011

Luxa x Adriano: tensão, discordância entre torcedores e atletas abatidos

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
O fantasma de Adriano ainda assombra Vanderlei Luxemburgo. No empate por 3 a 3 com o Madureira, no último domingo, torcedores gritaram o nome do atacante com insistência. Depois da partida, o técnico afirmou que "atrás do banco tinha uma meia dúzia de pessoas conhecidas, que devem ter levado uma graninha para perturbar". A declaração esquentou os bastidores do clube, gerou guerra de notas oficiais entre torcidas organizadas e promete ter desdobramentos e um clima de tensão no jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30m, no Engenhão.
torcida do Flamengo com cartaz para Adriano (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Torcedor do Flamengo exibe cartaz com mensagem para Adriano no jogo contra o Madureira, em Macaé (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Na semana que antecedeu ao jogo com o Madureira, jogadores perceberam a irritação de Luxemburgo com o assunto Adriano. Internamente, o treinador deixava transparecer nervosismo sempre que o nome do Imperador entrava em pauta e não seria surpresa se decidisse deixar o clube caso o atacante fosse contratado. Segundo um deles, o técnico “anda estressado”.
Depois do empate com o Madureira, ainda no vestiário do Moacyrzão, em Macaé, alguns jogadores demonstraram abatimento com as reações hostis dos torcedores. O argentino Bottinelli era um dos mais cabisbaixos e recebeu atenção especial de alguns companheiros.
Nesta segunda-feira, torcidas organizadas do Flamengo emitiram notas, algumas em extremo repúdio às declarações de Luxa (assista ao vídeo ao lado), outras ponderando que não adianta lamentar um fato que já está concretizado: o acerto de Adriano com o Corinthians. Em redes sociais da Internet, a maioria de torcedores está contrária à postura do treinador.
Na Gávea, pessoas próximas à presidente Patricia Amorim fazem uma espécie de caça às bruxas para tentar localizar e coibir conselheiros que estariam inflamando o assunto Adriano.
Na semana passada, antes do jogo com o Madureira, o diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso, chegou a comentar as possíveis reações de parte da torcida que era favorável ao retorno de Adriano.
- Não tem jeito, é a vida (a reação de parte da torcida que era a favor de Adriano). Não tenho nada contra a pessoa, mas temos um projeto traçado. Os resultados vão mostrar se estamos certos.
No último sábado, até a programação sofreu uma leve alteração por conta de Adriano. Depois de treinar pela manhã, o time foi almoçar e descansar no hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca. No mesmo local estava marcada uma entrevista do Imperador para o Fantástico, da Rede Globo. Um leve clima de tensão logo foi resolvido pela cúpula de futebol, que antecipou a viagem para Macaé e evitou o encontro do atacante com Luxemburgo e jogadores rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário