Marlos Moreno com a camisa do Atlético Nacional: colombiano foi campeão da Libertadores de 2016, no melhor momento da carreira (Foto: Divulgação / Atlético Nacional) |
Por Raphael Zarko, Globo Esporte
O atacante Marlos Moreno chega ao Rio de Janeiro neste sábado para fechar o empréstimo com o Flamengo. A negociação está "bem encaminhada" como dizem todas as partes envolvidas, mas ainda não está sacramentada. O jogador deve realizar exames médicos para, enfim, ser anunciado como primeiro reforço do clube para a temporada.
O Flamengo queria empréstimo de 18 meses, o City não queria período maior sem seu jogador. Os últimos detalhes estão sendo fechados pelo empresário Humberto Quiceno, que já está no Rio desde o início da semana, como publicou o GloboEsporte.com nesta quinta-feira.
Indicado pelo agora ex-treinador Reinaldo Rueda, Marlos Moreno está próximo de ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2018. O atacante, que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, veio à pauta do Rubro-Negro desde o fim do ano passado.
O jogador de 21 anos ainda treinou nessa quinta-feira no Girona. Ele trabalhou com Rueda no Atlético Nacional, onde viveu o melhor momento da carreira e foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para defender a Colômbia na Copa América Centenário.
Após o destaque no início colombiano, as passagens pelo futebol europeu ainda não foram de sucesso. Desde que foi contratado pelo City, Moreno foi emprestado ao La Coruña e ao Girona, mas entrou pouco em campo.
Fla se reapresenta neste sábado
Com oito gols em 39 partidas pelo Atlético Nacional, Marlos Moreno entrou em campo 23 vezes pelo La Coruña na temporada 2016/17, mas não balançou as redes. Com o acesso do Girona, clube parceiro do Manchester City, ele foi emprestado, mas fez somente três partidas - duas pela Copa do Rei. No Flamengo, o atacante encontraria dois outros colombianos: Berrío, com quem atuou, e Cuellar.
O grupo principal do Flamengo se reapresenta neste sábado no Ninho do Urubu. Depois de sete jogadores na reapresentação inicial, dia 4 de janeiro, e do retorno da Copa São Paulo de futebol júnior de mais seis atletas, os jogadores iniciam exames médicos e devem ir a campo apenas na semana que vem. Para a estreia do Carioca, dia 17 de janeiro contra o Volta Redonda, o time deve ser formado por juniores e outros que retornaram de empréstimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário