domingo, 29 de julho de 2018

Flamengo sobra no segundo tempo, derrota o Sport e segue como líder

Flamengo x Sport
Globo Esporte

Em dia de festa para Vitinho, que chegou ao Maracanã pouco antes da bola rolar, o Flamengo bateu o Sport e segurou a ponta do Brasileiro por mais uma rodada. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, apesar dos donos da casa terem saído na frente (gol de Réver), mas com algumas escapadas do pernambucanos, que empataram com Claudio Winck no fim da primeira etapa.
Empurrado por quase 60 mil pessoas e no embalo da saudação à torcida de Vitinho no intervalo, o time carioca pressionou o Sport na segunda etapa, contou com duas falhas individuais dos pernambucanos (de Ronaldo Alves e Magrão) e fez três gols em 18 minutos - com Paquetá, Éverton Ribeiro e Uribe, que entrou no lugar de Guerrero.

CHEGUEI!
Vitinho desembarcou no aeroporto Internacional do Galeão às 14h, foi direto para o Maracanã torcer para o Flamengo e viu a goleada rubro-negra. No intervalo, saudou a torcida rubro-negra e teve o nome gritado: "Olê, lê, olá, lá, Vitinho vem aí e o bicho vai pegar." Ele vai dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Vitinho de frente para a torcida do Flamengo
Vitinho de frente para a torcida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

PRIMEIRO TEMPO
Como faz nos jogos dentro do Maracanã, o Flamengo pressionou a saída de bola do Sport desde o início da partida. Os jogadores do time pernambucano até tentavam rodar a bola, com Marlone, Michel Bastos e Gabriel, mas tinham dificuldades. O ponto de desequilíbrio dessa primeira etapa saía dos pés do jogador mais pressionado em campo: Marlos Moreno. Mas o gol só saiu de bola parada, com Réver de canhota, após ganhar disputa na área.
O Sport conseguiu reagir em boa jogada coletiva. Marlone girou em cima de Diego, recebeu de volta no meio de campo e, sem os meias do Flamengo pressionarem, colocou bola perfeita na cabeça de Claudio Winck: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
A pressão do Flamengo em cima do Sport no início da segunda etapa logo deu resultado. E para isso duas contribuições foram fundamentais. Primeiro, Barbieri liberou mais Lucas Paquetá, trocando de posição com Diego. Depois, o zagueiro Ronaldo Alves, que furou na bola escorada por Uribe, na bola que sobrou para a canhota afinada de Paquetá.
Desnorteado, o Sport se abriu e deixou Marlos desfilar talento - com ajuda preciosa de Éverton Ribeiro. Foi dele o passe para o camisa 7 colocar no ângulo de fora da área. O Sport não conseguiu reagir. E ainda facilitou outro gol rubro-negro. Do estreante Fernando Uribe, que recebeu de Éverton Ribeiro e chutou de esquerda. A bola quicou e Magrão espalmou para o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário