domingo, 22 de julho de 2018

Com início fulminante, Fla bate o Botafogo e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Globo Esporte
Sete minutos. Foi esse o tempo necessário para o Flamengo abrir 2 a 0 no Botafogo e resolver o clássico deste sábado, no Maracanã. Com Matheus Savio como protagonista improvável, com direito a um golaço, e Lucas Paquetá novamente balançando as redes, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o início, se aproveitou da fragilidade defensiva do Alvinegro e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
Quem atrasou para entrar no Maracanã perdeu a principal parte do clássico. Logo aos quatro minutos, Matheus Savio, titular na vaga do lesionado Marlos, recebeu na esquerda, balançou Luis Ricardo e deu um tapa no ângulo de Jefferson, que só olhou: 1 a 0. E não deu tempo do Botafogo respirar. Aos sete, o garoto, em jogada semelhante, optou pelo cruzamento. Diego dividiu com o marcador, e a bola sobrou na entrada da pequena área. Melhor para Lucas Paquetá, que tocou antes de Jefferson e marcou o segundo.
.
Atordoado, o Alvinegro tentou fechar a casa, completamente aberta, mesmo com três volantes. As principais saídas foram pelo lado esquerdo, com Moisés. Em uma arrancada do lateral, Kieza recebeu com liberdade, mas não achou o gol.

SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para administrar o jogo na etapa final. Correndo atrás do prejuízo, Marcos Paquetá lançou Aguirre na vaga de Jean e viu o atacante criar boa oportunidade pela esquerda. Mas parou por aí. Com Leo Valencia apagado e sem criatividade, o Alvinegro só assustou na reta final: no chuveirinho, Luiz Fernando encontrou o cantinho de Diego Alves em cabeçada, mas viu o goleiro fazer grande defesa.

PROTAGONISTA IMPROVÁVEL
Antes de rolar a bola, uma notícia nos bastidores: Marlos, com dores, foi cortado da relação e abriu uma vaga no time titular. Barbieri escolheu Matheus Savio. O nome dividiu a torcida - que se agitou nas redes -, mas mudou a história do jogo.
.
Um golaço, movimentação constante, participação no segundo gol do Flamengo e muita confiança. Apresentação que substitui a desconfiança pelos aplausos da torcida no Maracanã.
.
Veja os números do garoto no clássico:

Finalizações: 2
Posse de bola: 1m22s
Passes certos: 19
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 1
Roubadas de bola: 1

PREOCUPAÇÃO
Além do resultado ruim, a noite foi de preocupação para o Botafogo. No lance do segundo gol do Flamengo, Jefferson acabou levando a pior após choque com Lucas Paquetá. De acordo com a assessoria do clube, o goleiro teve um trauma no tórax - atingiu a coluna vertebral -, ficou sem voz durante alguns minutos, mas não chegou a ser levado para o hospital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário