quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bandeira apresenta Uribe e diz que intenção do Fla é renovar com Guerrero

Uribe recebe a camisa 20 de Vinicius Jr. e se apresenta aos rubro-negros:
Flamengo apresenta atacante Fernando Uribe, que veste a 20 que foi de Vinicius Junior (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Por Gabriel Fricke, Globo Esporte
A apresentação foi de Fernando Uribe, mas o tema Paolo Guerrero foi novamente assunto no Flamengo. Durante a coletiva de imprensa do reforço colombiano, nesta quarta, no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira falou mais uma vez sobre a situação do peruano, que tem contrato até 10 de agosto com o Rubro-Negro. Mesmo com o novo centroavante, o dirigente garantiu que a intenção é renovar com o camisa 9.

- Sim. Ele (Guerrero) é jogador do Flamengo, vai voltar a se incorporar ao elenco e vai nos ajudar bastante. Nossa intenção é continuar com ele por bastante tempo – disse Eduardo Bandeira.
Após a eliminação na Copa do Mundo, Guerrero é aguardado nos próximos dias no Flamengo. O jogador ficou chateado pelo fato de o clube ter suspendido duas vezes seu contrato enquanto esteve suspenso. Há ainda a questão do doping. O centroavante vem jogando com um efeito suspensivo, que ainda não tem data para ser julgado na Suíça.

O presidente também comentou sobre a proposta de um clube japonês de empréstimo por William Arão, revelada pelo GloboEsporte.com. O jogador optou por ficar no Flamengo por acreditar que pode recuperar espaço no time de Barbieri. Bandeira afirmou que a ideia é manter o camisa 5 no elenco.

- Os bons jogadores costumam receber propostas. Ele chegou a ser convocado à seleção brasileira. É um jogador que o Flamengo conta bastante, mas temos que estar preparados para receber propostas, principalmente por jogadores com mais projeção internacional. A ideia é seguir com ele porque achamos que vai ajudar bastante.

Fernando Uribe foi a campo, teve contato com os novos companheiros e depois encarou a imprensa. Na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o primeiro reforço rubro-negro na janela foi apresentado. Ele vestiu a camisa 20, que até segunda-feira era de Vinicius Junior. Apresentou-se aos rubro-negros e falou sobre suas características.

- Tenho muita mobilidade no ataque, me dou bem com meus companheiros, e eu amo gols, é o que mais me encanta - disse Uribe, que usava o número 20 também em seu último clube, o Toluca, do México.

Com contrato até dezembro de 2021, Uribe disse que foi muito bem recebido e espera corresponder às expectativas do clube e dos torcedores.

- As primeiras impressões são muito positivas. Me receberam muito bem. Estou muito feliz por chegar ao Brasil. Deus queira que eu seja goleador e corresponda as expectativas que depositam em mim.
O colombiano é o primeiro reforço do Flamengo nesta janela. O atacante chega para suprir a venda de Felipe Vizeu (Udinese) e a provável saída do peruano Paolo Guerrero. Ele vai disputar posição com Henrique Dourado. Os dois terão a sombra do jovem Lincoln na disputa pela camisa 9. Outras contratações são aguardadas no time da Gávea.

Fernando Uribe tem passagens por equipes como Once Caldas, Chievo, Atletico Nacional e Millionários. Ele vem de três grandes temporadas pelo Toluca, do México. Em 116 jogos, ele marcou 61 gols. O jogador disputa o gol mais bonito do Campeonato Mexicano com um tento diante do Morelia nas quartas do Apertura, e o resultado sai dia 14 de julho. O contrato do colombiano com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021, totalizando três anos e meio.

Outros trechos da entrevista
Papo com Dourado, concorrente na posição

Foi um dos que melhor me recebeu, foi uma conversa normal, foi o goleador do campeonato passado. Queremos fazer o melhor juntos.

Pressão no Flamengo

Vou trabalhar forte para fazer o melhor por essas cores sempre.

Parte física

No México, o campeonato acabou em 20 de maio, mas vim fazendo alguns trabalhos. Vamos ver em que momento o técnico pode me utilizar, conforme vou me encontrando fisicamente no dia a dia, nos treinamentos. Espero que seja rápido. Mas eu me sinto bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário