domingo, 29 de abril de 2018

Zico revela craque que gostaria de levar para Copa e admite: 'Fui voto vencido'

Reprodução Canal Zico 10
Por FOX Sports
Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca tem em sua carreira a marca negativa de nunca ter disputado uma Copa do Mundo. Mas esse fato ficou próximo de ter acontecido. Em entrevista com o ídolo do Timão, Zico revelou que indicou o nome do meia para o Mundial de 1998, na França. Coordenador técnico na comissão de Zagallo, o Galinho de Quintino contou em vídeo em seu canal no YouTube que tentou a convocação de Marcelinho naquele ano.

“Não sei se já te disse isso, mas você sabe que em 1998, eu fui voto vencido. Porque o meu jogador pelo lado direito era você para a Seleção. A gente tinha as reuniões, a gente fazia e tal...o técnico era o Zagallo, ele que decidia. Eu era o coordenador. Então, nas reuniões de comissão técnica, convocação e tal, ele pedia opinião, e a gente falava. Se não pede, a gente fica quieto porque é o técnico quem manda. E a gente tinha dificuldade. A dificuldade era tanta que chegou na Copa, quem jogou pela direita acabou sendo o Leonardo. Todo torto lá”, disse, Zico, relembrando uma vez em que sugeriu o nome do meia a Zagallo.

“E eu lembro que nos jogos amistosos, eu falei: 'o cara que melhor se encaixa nessa posição e que está bem, no futebol brasileiro, arrebentando, é o Marcelinho'. E não sei porque cargas d’água não te deram uma oportunidade na Seleção”, completou.

Revelado pelo Flamengo em 1988 pelo Flamengo, o meia se consolidou como craque do futebol brasileiro com a camisa do Corinthians a partir de 1994, às vésperas da convocação para a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Quatro anos depois, o camisa 7 se destacava novamente, na campanha que resultou no título do Brasileirão de 98 com a camisa do Timão.

“Em 1994, eu fui convocado depois da Copa, mas a gente vinha numa sequência... e é inusitado isso, Zico, porque, se você vem numa sequência como melhor jogador do Brasil, ganhando Bola de Ouro, Bola de Prata, e sendo unanimidade, era inadmissível você não estar no grupo. Jogar seria uma opção do treinador. Mas, poxa, em 1994 eu estaria no grupo da Copa do Mundo tranquilamente. Respeito todos que foram e a decisão do treinador”, disse o ex-jogador, relembrando o momento que vivia com a camisa do Corinthians na época da convocação.

“Decidindo no Campeonato Paulista, decidindo no Campeonato Brasileiro, fazendo gols, meia-atacante chegando. Em 1998, seria o titular pela direita, sim. E agradeço porque estou sabendo agora essa informação. Não sabia. Em 2002, também estaria ali. Já vinha fazendo uma ala com o Cafu muito bem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário