sábado, 6 de janeiro de 2018

Zico diz o que acha de eventual saída de Rueda e elogia seu possível substituto: 'Grande nome'

Fox Sports.
Nesta última semana os rumores de que Reinaldo Rueda estaria muito próximo de deixar o Flamengo cresceram, principalmente na imprensa chilena, país onde o técnico colombiano pode acabar parando, uma vez que a Federação de Futebol de Chile fez proposta para tê-lo como treinador para esse próximo ciclo de quatro anos, uma vez que a equipe não se classificou para a disputa da Rússia 2018.

Alguns veículos da imprensa do país, inclusive, chegaram a afirmar que Rueda já teria até data para ser oficializado como treinador do Chile: na próxima terça-feira (9 de janeiro), dia em que o colombiano já, possivelmente, pode não estar mais no Brasil, onde se reapresenta no Rubro-Negro na segunda (8).

Campeão do Mundo com o clube carioca em 1981, o Galinho de Quintino, Zico, esteve neste sábado (6) no Maracanã, estádio onde levantou grande parte das suas glórias, para evento beneficente e concedeu entrevista exclusiva ao FOX Sports.
Perguntado sobre a possível saída de Rueda, o ex-jogador do Rubro-Negro lembrou do período em que também trabalhou como treinador, passando pelo Japão, Rússia, Uzbequistão, entre outros, onde, na grande maioria das vezes, soube honrar seus compromissos. Desta forma, o Galinho afirmou que espera postura parecida para o colombiano.

“A minha opinião é que ele tem um contrato que parece que termina no final desse ano e, lógico, como eu sempre gosto de respeitar os meus contratos, os meus compromissos, foram tantos anos e lembro que só teve uma vez que não foi possível isso, mesmo como técnico, que eu tava lá no Uzbequistão e acabei indo para a Rússia, mas tinha uma cláusula importante que me permitia isso. Então eu gostaria de ver o Rueda começando um trabalho, tendo tempo suficiente para ele preparar a equipe, agora ele já conhece todo mundo, e eu acho que essas próprias negociações que o Flamengo fez agora, foram negociações de jogadores que não estavam nos planos do Rueda para a próxima temporada. A gente sabe que dirigir uma seleção é importante, agora, o Flamengo conta com ele, tanto é que o Flamengo, pelo o que a diretoria anunciou não tem plano B nenhum”, afirmou.

Entre os possíveis substitutos de Rueda, caso sua saída de fato seja confirmada nos próximos dias, está o nome de Paulo César Carpegiani, que treinou o Flamengo em duas oportunidades, a última delas nos aos 2000. Perguntado se o treinador seria uma boa opção para o Fla, Zico se mostrou animado e elogiou o candidato à vaga.

“É um cara competente, é um cara que conhece bem a história do clube e não tenho dúvida que tem tudo para ter sucesso. Então é um cara que, com certeza, conhece os jogadores que estão lá, porque estava acompanhando o Campeonato Brasileiro, inclusive jogou contra o Flamengo, então ele conhece bem o plantel do Flamengo, diferente, do Rueda, que não tava por aqui quando assumiu, conheceu o plantel no dia a dia, o Capergiani, não, conhece esse plantel do Flamengo. Então é um grande nome que o Flamengo tem caso não continue com o Rueda”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário