segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Está fora! Rueda assume o Chile e deixa o comando do Flamengo

Reinaldo Rueda
Por Lance
Reinaldo Rueda não é mais o técnico do Flamengo. Conforme já era esperado, o treinador colombiano veio ao Rio para comunicar o acerto com a seleção do Chile, deixando o comando do Rubro-Negro pouco mais de quatro meses depois de assumir. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. 

O Flamengo ainda não confirmou a saída do treinador, mas isso vai acontecer nas próximas horas. O clube carioca precisa de garantias de que vai receber a multa rescisória do contrato do técnico para liberá-lo.

Rueda comandou o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, dez empates e oito derrotas. Ele não conquistou títulos pelo clube e foi derrotado nas duas decisões que comandou a equipe à beira do campo, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Convidado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol do Rubro-Negro, Paulo César Carpegiani surge como um dos favoritos para comandar o time rubro-negro neste ano.

Carpegiani comandou o Bahia no ano passado e teve bom desempenho à frente do time, sendo um dos grandes responsáveis pela reação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A postura de Rueda, de negociar com o Chile durante as férias, incomodou o Flamengo. O clube vinha sendo comunicado que não havia uma proposta oficial da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) daquele país. No entanto, as conversas caminharam silenciosamente.

Na manhã desta segunda-feira, Rueda desembarcou no Rio e lamentou o que ele considerou como 'precipitação' por parte da imprensa. As palavras, porém, não se confirmaram.

- Uma pena que haja tanta precipitação nas informações e que tenha acontecido tudo isso. Houve um diálogo, um oferecimento, mas ainda não há nada assinado com o Chile - disse à Fox Sport.

Rueda foi contratado pelo Flamengo após um grande clamor da torcida. Após muita expectativa, o treinador deixa o clube de maneira silenciosa. O empresário dele, Ramy Abbas, entrou em acordo com a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário