terça-feira, 12 de abril de 2016

Fernandinho exalta torcida: "A única que me tirou a concentração em jogo"

Fernandinho apresentação Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Fernandinho é apresentado pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano (Foto: Fred Gomes)
A segunda-feira de Fernandinho começou com despedida do Grêmio, prosseguiu com viagem para o Rio de Janeiro, passou por exames médicos e terminou com suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. O atacante, de 30 anos e 10º reforço rubro-negro na temporada 2016, foi apresentado oficialmente pelo clube após o treino. No primeiro discurso vestindo vermelho e preto, o atleta não fugiu do lugar comum e disse que o clube da Gávea é um sonho de todo garoto. Porém, em um dos elogios, saiu algo diferente. Lembrou-se de um jogo quando defendia o Grêmio em setembro de 2014. Quase 60 mil flamenguistas foram ao Maracanã para apoiar um time que ostentava série de cinco vitórias seguidas. O Fla perdeu o jogo, e Fernandinho, a atenção. O barulho da torcida, segundo ele, o desconcentrou.
- Flamengo e Grêmio no Maraca lotado, acabou 1 a 0 para o Grêmio e dei o passe para Luan, que fez um belo gol. A torcida me impressionou, foi a única na minha vida que conseguiu tirar minha atenção por alguns segundos. O jogo rolando, e os caras começaram a cantar de forma impressionante e um bom número de torcedores cantando a mesma música ao mesmo tempo. Daí parei, comecei a olhar, e saiu a atenção com o jogo rolando por alguns segundos. Em outros momentos comecei a sentir vontade de olhar, mas não podia porque já tinha perdido um pouco a atenção. Se numa dessa e a bola viesse para mim e eu não visse, os caras iam me chamar de flamenguista e ia ser complicado para mim porque nessa época eu estava no Grêmio (risos).

Fernandinho considerou a oportunidade de vestir as cores vermelha e preta como "bênção" e elogiou o novo clube, comparando-o ao Tricolor gaúcho.
- Quero agradecer a Deus, é um sonho. É um sonho realizado, mais uma bênção vestir essa camisa. Creio que, assim como eu, outros jogadores sonham jogar num clube desses com a camisa que tem e com a torcida que temos. Quero fazer parte dessa história conquistando coisas importantes. Grêmio é time grande, o Flamengo tem uma história maior e a torcida diferente. Temos elenco muito bom, isso me agradou bastante. Temos um treinador vitorioso, que conhece o caminho dos títulos. O trabalho do clube com a fisiologia e o que proporciona ao jogador facilita nosso trabalho e vai nos ajudar muito - disse.
Fernandinho assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Flamengo e Grêmio dividirão o pagamento dos salários do atacante. Seu vínculo com o Tricolor gaúcho vai até dezembro de 2017. Antes, três clubes também manifestaram interesse no atacante e até mesmo tentaram seus empréstimos: América-MG, Sport e Santa Cruz. No entanto, o Grêmio não conseguiu estabelecer um modelo de negócio que o agradasse. Além disso, o jogador também não foi seduzido pelas propostas, algo que aconteceu após o contato do Flamengo.
Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no Tricolor, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.
Confira outros trechos da entrevista de Fernandinho:
Trabalho com Muricy Ramalho
Muricy saiu do São Paulo, e eu cheguei. Não tive o privilégio de trabalhar com ele, que ganhou quase tudo que tinha de ganhar no São Paulo. Aqui, quero aproveitar bem, pois é um treinador que ensina, ajuda, que é parceiro e companheiro.
Recomeço?
Quero continuar trabalhando, dando o meu melhor. O Flamengo proporciona grandes coisas, você precisa estar bem, trabalhar firme, ser honesto em campo e trabalhar sempre no limite. Tudo que vivi nos outros clubes tem sido permissão de Deus. Quero fazer história nesse clube e dar alegria a essa torcida que é muito fanática.
Concorrência por vaga de titular
Para jogar em grande, tem que passar por obstáculos. Todo time grande tem várias opções para você brigar. Nos treinos e jogos você tem que abraçar um objetivo para conquistar sua posição.
Passagem pelo Grêmio
Cheguei no final de 2014, segundo semestre, fiquei até o fim do ano e depois fui emprestado para o Verona. Voltei no segundo semestre de 2015 e fiquei mais esse tempinho até agora. Quero, sim, melhorar, conquistar meu espaço, mas isso a gente só consegue com o tempo e muito trabalho. No Grêmio não consegui atingir o mesmo nível que atingi no Atlético. Tenho que parar, pensar e ver o que preciso melhorar. E continuar fazendo o que fiz de bom.
Como vinha jogando no Grêmio?
No Grêmio vinha atuando mais pelo lado de campo, o Roger atuava com extremas, não no 4-4-2. Quero fazer meu trabalho de forma correta.
Fazer diferente
O que tenho de fazer é dar um algo a mais que te faz novamente voltar a ser o jogador que teve bons momentos. Temos aqui um baita de um treinador, e estou vestindo uma camisa de muito peso e com uma torcida muito grande.
Altos e baixos da carreira
Futebol tem disso, às vezes você dá certo em alguns clubes e em outros não. O objetivo era chegar à Seleção, continua sendo para todos os jogadores, mas para isso temos que alcançar melhores momentos do que já tive. Nada melhor do que fazer isso no Flamengo, com um treinador e com um trabalho bacana aqui. Mas isso vai depender de mim.


Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário