quinta-feira, 24 de março de 2016

Muricy lamenta eliminação, defende rodízio e trabalho: "Muito no início"

Muricy Ramalho Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Muricy falou rapidamente após a derrota do Flamengo para o Atlético-PR (Foto: Fred Gomes)
A terceira derrota com Muricy - a segunda nas últimas três partidas - no comando do Flamengo foi a mais amarga. O time rubro-negro perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 - gol de Marcos Guilherme - e está fora da Primeira Liga. O técnico Muricy Ramalho, em rápida coletiva de imprensa, falou pouco e disse que as mudanças de peças - foram seis jogadores diferentes do Fla-Flu para esta partida, duas delas pelas convocações de Guerrero e Cuéllar - eram praticamente obrigatórias, diante do risco de lesão. 
- Terminamos o primeiro tempo não tão mal, acho que foi bem, até pela falta de entrosamento. Tentamos um pouquinho, tivemos mais chances que o Atlético-PR. Mas tínhamos que fazer esse rodízio. O último exame que fizemos mostrou alto risco de lesões, então conversamos e decidimos mudar para o fisicamente aguentar o jogo. Até quer aguentaram bem. Mas é bom para observar. O ano vai precisar do plantel com certeza - disse o treinador.
Sem fazer gol desde a cobrança de pênalti de Sheik contra o Madureira - há quatro partidas -, o Flamengo marcou pela última vez com a bola rolando no empate com o Figueirense, dia 9 de março, há cinco jogos. O treinador defendeu as mudanças e disse que os últimos resultados não lhe fazem mudar a maneira que escolheu para fazer o Flamengo jogar.

Confira abaixo a coletiva de imprensa do técnico Muricy Ramalho:
 Não era melhor jogar o time completo?

Tem que fazer o correto, não pode pôr um time sem capacidade física, tenho que botar o time como ficou hoje tenho que respeitar o atleta, no sábado vão parar alguns. Aqui não é coisa de acho ou você acha. Então a gente pensa muito no jogador, com certeza vai ter rodízio a todo momento.

Rendimento é satisfatório?

Está muito no começo, são dois meses e pouco de trabalho. A gente tem realmente um bom time quando joga completo, mas ainda falta muito para o Brasileiro.

Falta de efetividade do ataque, que não marca há 305 minutos

Não só esse jogo (criamos chances). A gente acha que quando o time cria, falta o último detalhe. Uma hora a bola vai entrar, e o time vai voltar a fazer gol. Anima a gente porque cria muito.

O que precisa melhorar?

É difícil falar, analisar friamente, nosso time nunca está 100% pra jogar. É um time que joga agressivo e é muito rápido, tem que estar com todos aptos a jogarem.

Esquema muito fixo?

Pode mudar em algum jogo ou outro. Se todos tiverem aptos, vai jogar dessa maneira. É a característica do nosso time, que tem jogadores rápidos de lado do campo. Se tiver o time completo, vai jogar dessa maneira.

Por Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário