domingo, 6 de março de 2016

Amor pelo Zico cria laços de amizade após fãs jogarem partida festiva com o Galinho

(Foto: João Victor Castro)
Zico bateu uma bola com os fãs e recebeu a visita de Leandro (Foto: João Victor Castro)
Todo torcedor fanático sonha em, algum dia, jogar com o maior ídolo da equipe que torce. No caso de alguns fãs do Zico, este sonho se tornou realidade. No último sábado (05), um grupo de seguidores fiéis do Galinho se reencontrou para fazer uma segunda edição do jogo que, em 2013, uniu essa turma para sempre.
Quando Zico estava prestes a completar 60 anos, a página oficial do ex-jogador lançou uma promoção para jogar com o craque. Os usuários com o maior número de interações, medidas pelo aplicativo Top Fans, ganhariam o direito de bater uma bola com o Galo. Com isso, a vida desses fanáticos pelo ídolo rubro-negro mudou completamente. Foram dias a fio curtindo, comentando e compartilhando as postagens do Galinho. No entanto, o esforço valeu a pena. 
Os 22 ganhadores vieram das cinco regiões do país – e até mesmo do Paraguai – para realizar o sonho de dividir o gramado com o maior jogador da história do Flamengo.Se o jogo no CFZ passou a fazer parte da memória, a amizade entre os integrantes da promoção foi incluída na vivência de cada um. Com grupo no Whatsapp e página no Facebook, os TopZZico, como eles mesmo se denominam, encorporaram os ganhadores mais próximos e alguns participantes que não conseguiram conquistar a vaga no jogo dos sonhos. 

Os laços criados se estenderam a hospedagem para amigos visitantes de outros estados, idas ao estádios, oferta de emprego e até mesmo convite para batismo de filho. Segundo Dalva Ferreira, vencedora de Manaus, eles se tornaram uma verdadeira família.“Nossa amizade significa irmandade. Nós nos tornamos uma família, um ajuda o outro de alguma forma. Com os topzzicos divido minhas alegrias, conquistas, também minhas tristezas e decepções. Com eles, me sinto como se tivesse em casa. Somos, sim, uma família.”

Em 2016, a sorte sorriu de novo para os topzzicos. Em parceria com o Flamengo da Nação, um projeto que arrecada fundos para a construção do CT rubro-negro, o grupo, liderado pelo integrante Marcelo Neagu, conseguiu levar a história até Zico, que aceitou repetir a partida. Foi a oportunidade para reunir novamente os amigos, dar chance de jogar com o Galinho aos que não conseguiram se classificar na promoção e ajudar a equipe da Gávea. A partida aconteceu, assim como a primeira, no CFZ, e terminou 7 a 4 para o time vermelho.Foi um dia de sonhos repetidos e realizados. Para alguns, como José Ricardo, significou mais: foi a libertação. Depois de não se classificar na promoção, o participante foi convidado para assistir ao jogo de 2013. No dia, Zé levou sua chuteira para ser autografada pelo Zico. Depois de tê-la assinada, ele viveu um curioso jejum de gols em suas peladas. Mas a seca durou justamente até a partida da redenção. No sábado, José lavou a alma. Ele marcou dois gols – um com passe do Galinho – e quebrou a escrita, sentindo o gosto das delícias que só o futebol proporciona.Assim, a magia das fantasias prova que melhor do que sonhar, só tornar realidade.
por Jamille Bullé

Nenhum comentário:

Postar um comentário