quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Luxemburgo diz que arbitragem foi vergonhosa: 'Quero ver o que o Arnaldo vai dizer'

Vanderlei Luxemburgo, São Paulo X Flamengo (Foto: Getty Images)
Vanderlei Luxemburgo reclama com Andre Luiz de Freitas (Foto: Getty Images)
Não poderia ter sido diferente. Após uma partida eletrizante, os jogadores do Flamengo deixaram o gramado tomados pela adrenalina que marcou o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira no Morumbi. O grande jogo, porém, não escondeu as falhas da arbitragem que, segundo os rubro-negros, foram determinantes para que o time não conseguisse sair com uma vitória do Morumbi.

O mais exaltado de todos, no entanto, estava o técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o treinador do Flamengo, o que o árbitro André Luiz de Freitas fez "foi vergonhoso".

– O que esse rapaz (árbitro) fez hoje foi uma vergonha, um vexame. É lamentável. Ele não tem condições de apitar um jogo de futebol. Tem de ser afastado. Tem de haver algum tipo de punição para esse tipo de árbitro – esbravejou o comandante rubro-negro, referindo-se ao lance que originou o gol de Rogério Ceni e uma jogada do zagueiro Samir.

Aos dois minutos da segunda etapa, o árbitro André Luiz Freitas interpretou como pênalti um lance em que a bola tocou a mão de Samir, claramente fora da área. Menos pior para a arbitragem: o goleiro Paulo Victor saltou no canto certo para fazer a defesa. Antes, no primeiro tempo, o São Paulo havia aberto o placar após marcação de pênalti num lance duvidoso de Márcio Araújo com Alexandre Pato. Naquela oportunidade, Rogério Ceni abriu o placar.

Irado, Luxemburgo foi além. O treinador fez questão de alfinetar o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cézar Coelho.
- Quero falar de um amigo pessoal meu. É muito fácil o Arnaldo chegar e falar para todo o Brasil que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem. Agora quero ver o que ele vai falar. Os árbitros erram para todos os lados, porque estão despreparados - reclamou.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 31 pontos, mantendo-se na décima posição do Brasileiro.

© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário