quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Zé Ricardo deve ganhar reforços na comissão técnica do Flamengo em 2017

Zé Ricardo segue no comando ano que vem


Os resultados ruins na reta final do Campeonato Brasileiro deixaram o técnico Zé Ricardo fragilizado no Flamengo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro tem renovação garantida e pode ganhar reforços em sua comissão técnica para 2017.
Considerado inexperiente em seu primeiro trabalho no profissional, o treinador não conseguiu extrair o melhor do time nas partidas decisivas, especialmente no Maracanã. Contudo, o que conta para a diretoria é o conjunto da obra. Mesmo sobrecarregado após a saída de Muricy Ramalho, Zé Ricardo levou o Rubro-negro à disputa do título brasileiro até o fim.
Em que pesem as eliminações nas outras competições, dar uma cara ao time e recuperar jogadores em baixa contam a favor. A dificuldade de variar o esquema tático e encontrar soluções emergenciais na partida são um ponto a ser lapidado. Para isso, Zé Ricardo pode ter na comissão permanente do clube uma ou outra cara nova.

O auxiliar Jayme de Almeida, que em novo contexto perderia força, tem pouca entrada com os atletas. Em outra frente, o clube estuda ainda qualificar o quadro do futebol com o retorno de profissionais que saíram para trabalhar na China. A ideia é dar andamento à evolução do Centro de Excelência em Performance.
Pode chegar ainda um gerente para dividir tarefas extracampo com Rodrigo Caetano — o retorno de Gabriel Skinner é avaliado —, enquanto Mozer seguiria na parte técnica com Zé Ricardo e jogadores. Qualquer mudança, entretanto, será após o fim da temporada.
A diretoria se reuniu ontem para começar a colocar em prática os planos para 2017, com a presença do vice de futebol Flávio Godinho. Para ele, o ano é para ser comemorado, mesmo sem título.
— Não é por isso que o trabalho foi ruim. Para um time que precisou viajar, tanto o resultado foi bom. A base é forte e será ainda mais qualificada para 2017 com a Libertadores — afirmou.

Diogo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário