quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Radar dos emprestados: nove perto da volta, mas nenhum interessa ao Fla


Info-RADAR-DOS-EMPRESTADOS_1116 (Foto: Editoria de Arte)

Satisfeito com a quantidade de opções no elenco, o Flamengo decidiu fazer contratações pontuais para a próxima temporada. Mas a chegada de 2017 também vai representar a chegada de velhos conhecidos. Luiz Antônio, Nixon, Paulinho e o lateral-direito Léo são alguns dos nove atletas que retornam ao clube no início do ano que vem, com o fim de seus contratos de empréstimo. No entanto, a princípio nenhum deles interessa ao Rubro-Negro.
Além deles, César, Douglas Baggio, Thomás, Jonas e Rodolfo estão perto do retorno. Assim como os demais, o clube pretende reintegrá-los ao elenco principal e vai buscar fazer novos negócios. No total são 19 jogadores emprestados pelo Flamengo.
Confira a situação dos jogadores
SÉRIE A
Foram quatro os jogadores emprestados pelo Flamengo para clubes que disputaram a Primeira Divisão, mas nenhum foi destaque. O lateral-direito Léo foi quem apresentou o melhor desempenho. Ele disputou 43 partidas na temporada e foi titular absoluto na direita, apesar de o Atlético-PR ter contratado Rafael Galhardo para disputar a vaga. Tem um gol (nos 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileirão) e quatro assistências.
Paulinho chegou ao Santos no começo da temporada e decepcionou. Paulinho foi bastante utilizado no Paulistão, mas depois de uma lesão perdeu espaço e não voltou mais ao time titular. A chegada do colombiano Copete dificultou a situação do atleta. Fora de campo, Paulinho se envolveu em duas polêmicas. Primeiro, provocou o atacante Robinho antes do jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e foi afastado. Na última semana, discutiu com um torcedor depois da partida contra o Vitória e foi novamente afastado. Não será mais utilizado.
 O também atacante Nixon havia disputado apenas dois jogos pelo Flamengo em 2016 até ser negociado com o rebaixado América-MG, pelo qual disputou 11 jogos e não fez gols. Já o goleiro César, emprestado à Ponte Preta, não foi escalado numa partida sequer.
SÉRIE B
Luiz Antônio iniciou 2016 no Sport e depois foi reemprestado ao Bahia em julho. O volante começou como titular, depois perdeu a vaga para Renê Junior e na reta final, com Juninho machucado, voltou a ser titular. Tem sido um homem de segurança no meio da equipe que retornou à elite.
Outro que fez parte de equipe que retornou à Série A foi Jajá, emprestado ao Avaí. O apoiador foi titular quando chegou, ainda sob o comando de Silas. Fez gol, teve boas atuações, mas foi caindo de rendimento ao longo da Série B. Quando Claudinei Oliveira assumiu, teve poucas chances e perdeu bastante espaço. Ultimamente não era nem relacionado. Foram 20 jogos pelo Avaí e um gol.
Na parte inferior da tabela, o meia Thomás e o volante Recife não conseguiram evitar o rebaixamento de Joinville e Tupi, respectivamente. Com o meia-atacante Rodolfo, o Oeste escapou da Série C apenas na última rodada. Já Douglas Baggio disputou 30 jogos na Série B (17 como titular) e marcou apenas dois gols pelo Luverdense, que ficou em nono lugar.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário