segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fim de jejum de dois anos sem fazer gol não anima Marlos após empate: "Foi sem sabor"

Marlos Moreno comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Marlos Moreno comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Por GloboEsporte.com 
Marlos Moreno viveu algo que não ocorria há mais de dois anos em sua carreira. E os torcedores do Flamengo viram algo inédito no clube: um gol do colombiano com a camisa rubro-negra. Depois de 66 jogos, dos quais 33 foram pela equipe carioca, o jovem atacante conseguiu balançar as redes. O jovem comemorou o fim do jejum, mas lamentou não poder ter celebrado a vitória em cima do Palmeiras após o empate por 1 a 1.

– Estou muito contente porque fazia muito tempo que não fazia gol. São situações que infelizmente acontecem no futebol. Mas é um prêmio ao empenho, ao trabalho, porque nunca deixei de lutar, de perseguir meu sonho. Eu estaria mais feliz se fosse o gol que desse os três pontos – declarou Marlos.

O atacante, de 22 anos, balançou as redes pela última vez no dia 11 de junho de 2016. Foi pela seleção colombiana, na derrota por 3 a 2 para a Costa Rica pela Copa América daquele ano. O último gol por um clube foi no dia 8 de março de 2016, pelo Atlético Nacional, na vitória por 2 a 0 contra o Peñarol, pela Libertadores.

Marlos entrou aos 22 minutos da segunda etapa e mudou o jogo para o Flamengo. Ele fez seu gol aos 34 minutos e, aos 37, deu passe para Paquetá quase virar para o Rubro-Negro. Ele tentou comemorar o fim da seca, mas não escondeu a frustração pelo empate com o Palmeiras no fim.

“Foi sem sabor. Precisávamos dos três pontos para nos aproximarmos deles, mas é o futebol. Enfrentamos uma grande equipe. São os primeiros, jogamos bem, mas saímos com o empate”
– Se tivéssemos perdido, seria uma sensação pior. Com o empate, seguimos aí, seguimos na luta – completou Marlos, na zona mista, após a partida.

O jogo deste sábado foi o primeiro de Marlos Moreno sob o comando de Dorival Júnior. Nas três partidas anteriores, o treinador não utilizou o colombiano, que permaneceu no banco. O técnico elogiou o esforço do jovem atacante e não descartou colocá-lo com mais frequência.

– O Marlos vem fazendo um trabalho sério e pedindo uma oportunidade. Pela maneira que tem se comportado, querendo uma nova condição. Cabe a mim acreditar no atleta – comentou Dorival.

O Flamengo chega aos 59 pontos e permanece a quatro do líder Palmeiras, que tem 63. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbi, no dia 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário