terça-feira, 15 de maio de 2018

Juan pede equilíbrio por vaga antecipada e defende Guerrero: "Questão humana"

Juan saiu em defesa de Guerrero. Amigos desde os tempos de Alemanha (Foto: Reprodução: Twitter)
Juan saiu em defesa de Guerrero. Amigos desde os tempos de Alemanha (Foto: Reprodução: Twitter)
Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro- Globo Esporte
Jogo importante na Libertadores, suspensão de Guerrero... assuntos quentes que tomaram a tarde do Flamengo, na véspera da “decisão” contra o Emelec, na Libertadores. Até por isso o capitão Juan foi escalado para falar com a imprensa.
Na coletiva, expôs o sentimento do grupo sobre Guerrero e descreveu como “injusta” e “lamentável” a nova punição do peruano. Nesta segunda, o atacante teve a suspensão ampliada para 14 meses e não joga mais nesse ano.

- Estamos muito chateados e tristes. Injustiça muito grande com o Paolo. Nem entra a questão de o Flamengo perder muito. Isso é fato. Entra a questão humana.

- Ele é um grande atleta, referência no país dele. O conheço desde a Alemanha. Um jogador leal, que fez a carreira que fez. Punição muito dura a de 6 meses. Já tinha pago mais do que devia. Lamentável o que aconteceu. Temos que dar força para o ser-humano, nosso amigo. Momento muito difícil para ele – lamentou Juan.

Se o futuro de Guerrero está em xeque por conta da suspensão, Juan evitou também fazer previsões a respeito de sua própria carreira. Aos 39 anos, tem o contrato com o Flamengo encerrado no fim de 2018, mas evitou fazer previsões de aposentadoria:

- Sinceramente, quando você está mais velho, não tem como fazer uma projeção. Queria falar que vou jogar mais um ano em alto nível. Mas não tenho esse direito, seria uma covardia com o meu corpo. Tenho que trabalhar, me cuidar e ter saúde para continuar jogador. Não sei dizer o que vai acontecer. Espero ir bem amanhã.


Jogo com o Emelec

- Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã é um grande dia para nós.

Diego

- Não teve um grande período sem o Diego. O Maurício vai saber quem colocar em campo amanhã. O elenco está quase todo à disposição, fora Berrío e Paolo. O Diego ajudou na grande retomada contra o Ceará e está pronto para ajudar.

Setor defensivo

- Funcionou porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado. Começa no Dourado. Trabalho desenvolvido nos treinos. Ganhamos confiança com os resultados positivos. Esse último jogo foi atípico, o time mudou muito. Mesmo assim foram erros individuais.

Classificação antecipada

- Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário