domingo, 11 de junho de 2017

Bandeira banca Zé Ricardo: "Teve um ano aqui e terá o tempo que for necessário"

Eduardo Bandeira de Mello mantém confiança em Zé Ricardo (Foto: Fred Gomes)
Eduardo Bandeira de Mello mantém confiança em Zé Ricardo (Foto: Fred Gomes)
Por Fred Gomes, Florianópolis, Santa Catarina
O Flamengo mais uma vez foi mal neste domingo, quando empatou por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada. Mas o mau resultado, aliado à atuação ruim, não alterará o planejamento rubro-negro para Zé Ricardo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello reafirmou total confiança no treinador e disse que este terá o tempo necessário para reabilitar seus jogadores.
- Teve um ano de tempo e vai ter o tempo que for necessário. Ninguém está falando em substituição do Zé, a não ser alguns jornalistas que devem estar torcendo para ele cair, mas isso não vai acontecer. Ele tem a minha confiança e vai continuar trabalhando.
Bandeira reconheceu o mau momento rubro-negro e, pautado nessa fase difícil, pediu o apoio dos torcedores.
- Gostaria que nossa torcida compreenda a situação pela qual estamos passando. Ninguém está gostando. Não faltou empenho, talvez tenha faltado confiança ou insegurança. Está todo mundo chateado e todo mundo querendo sair dessa. Só vamos sair dessa com aquilo que temos de melhor, que é a nossa torcida, o nosso maior patrimônio. Nas horas que a gente merece que a gente mais precisa.

Ainda sobre Zé Ricardo, Bandeira disse que em nenhum momento condicionou a permanência do treinador ao resultado da partida deste domingo.
- Mas alguém falou isso? Acho que tem gente que se imagina no lugar do dirigente do Flamengo e inventa o que teria feito se estivesse na reunião. Prefiro que vocês acreditem nos verdadeiros dirigentes do Flamengo em vez de ir atrás de especulação de gente que tem até tipo de outro interesse.
Confira outros tópicos da entrevista:
Atuação ruim muda o planejamento?
Não muda nada. Vamos continuar trabalhando para tentar ultrapassar essa situação que ninguém está gostando. A gente sabe que somos vamos passar por ela trabalhando.
Questionado sobre constantes protestos em aeroportos, Bandeira vê protesto político
Só recebemos carinho aqui em Florianópolis, a torcida do Flamengo é a maior de Santa Catarina e uma das mais fiéis e que mais nos incentiva. Se você chama de protesto, uma dúzia de faixas feitas na mesma gráfica e uma dezena de pessoas protestando... Elas estavam aqui hoje e trazendo as mesmas faixas. O grito dela foi abafado por 99% da multidão, que só deu carinho e incentivo. Eu não esperava outra coisa da torcida de Santa Catarina, que realmente é fantástica.
"Flamengo é um clube sujeito a esse tipo de ação política"
As faixas eram todas iguais, com a mesma gráfica e frases que são colocadas em determinados blogs, não sei como se chama, todo dia. Temos que conviver com isso. O Flamengo é um clube sujeito a esse tipo de ação política. A gente tem que passar por cima sabendo que temos uma torcida maravilhosa, que sempre nos apoia e que é quem paga todas as contas. Por causa dela, temos os melhores patrocínios, o melhor contrato de televisão, a melhor receita de bilheteria e o melhor programa de sócio-torcedor. Nossa torcida é fantástica, e o apoio dela nunca vai nos falta, apesar de ter um ou outro que se ache no direito de atacar a honra dos profissionais e dos dirigentes do Flamengo. Mas tudo bem, em time pequeno isso não acontece.
Rendimento do time:
Está aquém do que queremos, o próprio Zé Ricardo falou isso. Essa é a avaliação dos próprios jogadores. Acho que está faltando um pouco de segurança e confiança, mas não falta empenho. Alguns jogadores estão voltando de contusão, então não tão rendendo tudo que podem. Se for olhar os clubes que eram tidos como favoritos, todos estão perto do Flamengo e não estou vendo ninguém falar em queda do Cuca ou do Roger Machado. Só se fala na suposta crise do Flamengo. Vamos deixar a gente trabalhar, porque tenho certeza que a torcida vai apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário