sexta-feira, 15 de julho de 2016

Damião vê parceria com Guerrero, escolhe número "1+8" e cita Obina

Leandro Damião apresentação Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Leandro Damião veste a camisa rubro-negra em sua apresentação no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Da explosão em 2011 e 2012 no Internacional ao ostracismo, Leandro Damião iniciou nesta quinta-feira uma nova página de sua trajetória. O atacante foi apresentado como reforço do Flamengo e mostrou estar disposto a reencontrar o futebol que o projetou internacionalmente e o levou à seleção brasileira. Chega inicialmente para disputar posição com Guerrero, titular absoluto no comando do ataque rubro-negro, mas um parceria com o peruano é perfeitamente possível sob a ótica do novo flamenguista.
- Tomei muitas pancadas na minha vida. Tem que cair para levantar. Sou um cara forte. Sobre a posição, sobre jogar ou não, vou deixar para o treinador. Vou buscar meu espaço e quero ajudar o Flamengo. Estou preparado - garantiu ele, que vai vestir a camisa 18 e ainda não tem previsão de estreia.
Damião escolheu a camisa 18 e a tratou como "1+8". O ex-jogador Ivan Zamorano foi o pioneiro nesta brincadeira em 1998, quando Ronaldo Fenômeno chegou ao Inter de Milão e o "tomou" a 9. O novo centroavante citou dois colegas de posição que fizeram sucesso na Gávea com o número. Incluiu até Hernane, que na verdade utilizou os números 22 e 9 como rubro-negro.

- É o 1+8 (risos). No Flamengo tem isso, jogador que joga com a 18 tem muita sorte. Hernane, Obina e muitos outros jogadores que passaram pelo Flamengo fizeram sucesso com essa camiseta e venceram aqui.
Confira outros trechos da coletiva de Leandro Damião:
Jogar ao lado de Guerrero
Já vi isso no futebol brasileiro (dois centroavantes juntos) e no futebol internacional também. Tudo se adapta, tem que ser em prol do Flamengo. E, com o Flamengo ganhando, tudo será melhor. Grafite e Dzeko foram campeões juntos no Wolfsburg, com os dois fazendo gols. É um jogador (Guerrero) muito qualificado e tenho uma expectativa muito grande de jogar não só com ele, mas com os outros jogadores também.
Vontade
Sei o respeito que impõe essa camiseta. Venho trabalhando muito e quero mostrar minha capacidade. Sou um jogador de grupo. Estou no ápice da minha forma física e quero treinar bem para voltar aos trilhos e buscar títulos.
Briga, segundo Damião, é pelo título
Temos um longo caminho e temos que correr atrás do título. O campeonato acabou de começar
Disputa por posição
Queria ser o treinador para ter um elenco desses, com vários jogadores para diversas posições. É bom para o treinador mudar e manter o padrão. Sou um jogador de área que briga muito. Na minha carreira também dei muitas assistências. Quero sempre ajudar a equipe.
Forma física
A preparação física me deixou fininho e forte. Venho preparado fisicamente para ajudar quando jogar. Tive lesões que me atrapalharam, mas hoje vai ser difícil isso acontecer de novo. Me preparei bastante, treinando em dois períodos, escondido no Ibirapuera, em São Paulo. Minha cabeça estava tranquila, sou um cara com história no futebol, ganhei títulos. No Cruzeiro consegui ser o artilheiro do ano, isso é importante. Venho me dedicando para aproveitar esta oportunidade
Predestinado
Não era nem nascido, e meu pai colocou o nome Leandro por causa do grande lateral, ídolo. Meu pai era muito fanático por futebol, ele tinha o lateral do Flamengo como ídolo. Meu pai ficou todo emocionado por eu estar vestindo a camiseta de um time em que lá atrás ele já havia pensado em tudo. Meu nome era para ser Cosme Damião.
Possível ida para o Vasco
Teve muita coisa que falaram, mas elas não aconteceram. As pessoas que me procuraram me mostraram coisas, e estou muito feliz aqui no Flamengo. Pela conversa que tivemos, pelo grande elenco que temos e um treinador bastante capacitado. Isso me deu muito interesse e na hora falei com meu empresário que queria vir para cá.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário