terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

R10 lamenta despedida: ‘Não sei como será o futebol sem o Ronaldo’

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
 
ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
Após o anúncio oficial da aposentadoria de Ronaldo na tarde desta segunda-feira, muitos jogadores estrangeiros se manifestaram demonstrando todo respeito pelo atacante. No Brasil, Ronaldinho Gaúcho não deixou por menos e fez questão de exaltar a carreira do amigo de Seleção Brasileira. O craque do Flamengo revelou que ‘a ficha ainda não caiu’ e que não sabe como será o futebol sem o Fenômeno em atividade.
- Passou um filme pela minha cabeça (quando soube da aposentadoria), muitas lembranças. Fiquei triste. É uma mistura de sentimentos difícil de falar. Hoje, ainda não caiu a ficha. Não sei como será o futebol sem o Ronaldo. Ele sempre foi um exemplo como jogador.
Companheiros de Seleção Brasileira, eles têm muitas lembranças positivas. Ronaldinho Gaúcho se recorda dos momentos finais da decisão da Copa do Mundo de 2002, quando os dois já estavam no banco de reservas.
- Fico super feliz por ter jogado muitos anos com ele. Tivemos muitas coisas legais. Sempre foi meu ídolo. Hoje, sou amigo do meu ídolo. Ele foi um jogador completo. Tinha força, habilidade e inteligência. Uma velocidade de pensamento e explosão que ninguém tinha. Para ele tudo era muito fácil. Para mim era o cara. Por mais que falassem dos problemas de peso, quando entrava em campo era diferenciado. Na final da Copa de 2002, antes do apito final, os dois estavam nos banco de reservas e nos abraçamos, pois sabíamos que seríamos campeões do mundo.
Ronaldinho não quis comentar sobre a escolha do amigo em defender as cores do Corinthians, quando todos imaginavam que ele encerraria a carreira no Flamengo.
- Não analiso o que ele decidiu e o que fez na carreira. Foi o que ele quis. Da minha boca só sairão coisas boas de Ronaldo. Ele sempre me tratou muito bem, desde o primeiro aperto de mão. É um exemplo para todos os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário