segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Morre Paulo Henrique Filho, ex-jogador e treinador, aos 52 anos


Paulo Henrique

O técnico e ex-jogador Paulo Henrique Filho, de 52 anos, morreu na noite desta segunda-feira (13), dois dias após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi confirmada por volta das 21h. Paulo sofreu um AVC isquêmico no fim da tarde deste sábado e logo internado no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, onde ficou em estado grave por dois dias. mas não teve possibilidade de recuperar-se. A família já liberou a doação de órgãos, que estão sendo preservados.

Já desde a noite de sábado, a equipe médica que atendeu Paulo Henrique reconheceu que seu estado era delicado, mas que exames mais detalhados aconteceriam durante o domingo. Nas primeiras horas da madrugada de domingo, a hashtag #ForçaPH foi utilizada por internautas para expressar solidariedade ao treinador e à família. O Flamengo, através de seu perfil na rede social Twitter, também citou o fato e desejou melhoras ao técnico. Após dois dias de internação, porém, o treinador não resistiu. 


Uma vida dedicada ao futebol

Filho de Paulo Henrique, lateral-esquerdo do Flamengo por 11 anos e capitão do Rubro-Negra, Paulo Henrique Souza de Oliveira Filho nasceu em 19 de agosto de 1964, quando seu pai vivia o auge na Gávea. O filho começou a carreira no próprio Rubro-Negro, mas era destro e atuava como lateral e ponta-direita. Pelo Fla, jogou entre 1984 e 1985, conquistando a Taça Rio nesta segunda temporada. No Rio, ainda jogou por Olaria e America. Também atuou em Portugal (Sporting e Penafiel), no México (Atlante e Puebla) e na Arábia Saudita (Al-Ahli). De volta ao Brasil, jogou por Inter de Lages (SC), Avaí (SC), Muniz Freire (ES) e Linhares (ES), onde encerrou a carreira profissional, aos 33 anos.

Já como treinador, Paulo teve seu trabalho de mais destaque com a equipe sub-20 do Flamengo. Em 2011, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o clube sagrou-se campeão da competição pela segunda vez. No mesmo ano, também ganhou o Torneio Otávio Pinto Guimarães. A partir de 2012, passou a fazer parte da comissão técnica profissional do Rubro-Negro, mas deixou o clube no ano seguinte.

Aí, começaram seus trabalhos em outros times do Rio. Ele comandou o Serra Macaense em 2013, na Copa Belo Horizonte de Futebol Junior. Em equipes profissionais, Paulo Henrique esteve no Macaé, onde chegou em novembro, mas teve passagem curta, ficando apenas até fevereiro de 2014. Já fora do Rio, treinou o Jacobina (BA) e o Atlético Itapemirim (ES), que foi seu último clube. Ultimamente, jogava no FlaMaster, equipe de ex-jogadores do Flamengo.

Redação FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário