Paulo Victor em treino, nesta semana, no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza) |
O goleiro Paulo Victor não viajou com o elenco do Flamengo para Goiânia. Reserva de Alex Muralha em grande parte de 2016, o jogador está com tudo acertado para atuar em um clube do exterior. O destino será o Gaziantepspor, da Turquia - clube que recentemente contratou o zagueiro Wallace, ex-jogador do Fla. Por conta disso, ele sequer foi relacionado para o amistoso contra o Vila Nova, neste sábado, às 18h45 (de Brasília). O acordo com o futebol turco é de 1 ano e meio de contrato por empréstimo.
- Existe uma proposta. Cabe ao jogador resolver se vai ou não - disse o empresário de PV, Reinaldo Pitta.
Paulo Victor, de 30 anos, começou 2016 como titular, mas perdeu a vaga ao longo da temporada. Ao todo, ele atuou em 29 partidas, sendo apenas cinco no Campeonato Brasileiro. Desde então, especulava-se a saída do arqueiro.
O jogador tem uma longa trajetória no Flamengo, que se iniciou em 2004. Foi reserva na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009. Em 2013, na conquista da Copa do Brasil, substituiu o goleiro Felipe em parte decisiva do torneio. Paulo Victor assumiu a posição de titular no segundo semestre de 2014. Ao todo, foram 173 jogos disputados.
No ano passado, após substituir Alex Muralha contra o América-MG, Paulo Victor já havia deixado claro a intenção de buscar novos ares. Sem poder jogar com frequência e vendo Muralha firmado na posição, mostrou-se incomodado com o banco de reservas.
Com sua saída, o reserva direto de Muralha passa a ser o jovem Thiago. Formado nas categorias de base do Flamengo e treinando com o time profissional desde o ano passado, o goleiro foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.
Por Fred GomesRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário