Fora do treino desta segunda-feira, o goleiro Paulo Victor viaja nesta madrugada de terça-feira para se apresentar ao seu novo time na Turquia. A transação foi sacramentada nesta tarde. O jogador vai por empréstimo de 18 meses para o Gaziantepspor, clube que recentemente contratou o zagueiro Wallace, outro ex-Flamengo. Para liberar o goleiro, o Flamengo acertou extensão de contrato com Paulo Victor. O novo vínculo vai até julho de 2019.
Os turcos vão arcar com os salários do jogador, mas a negociação não vai render compensação financeira para o Flamengo - o que significa que entra na conta da economia do departamento de futebol. O novo time de Paulo Victor tem opção de compra ao fim do empréstimo. O diretor de futebol Rodrigo Caetano calcula economia de R$ 12 milhões ao longo de 2017 sem precisar pagar salários de 15 jogadores do elenco rubro-negro.
Formado nas divisões de base do Flamengo, o jogador de 30 anos, natural de Assis (SP), começou 2016 como titular, mas perdeu a vaga ao longo da temporada. Ao todo, ele atuou em 29 partidas, sendo apenas cinco no Campeonato Brasileiro. Desde então, especulava-se a saída do arqueiro, que passou a ser reserva de Alex Muralha, contratado ao Figueirense no início do ano passado.
Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2004 e era reserva na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009. Em 2013, na conquista da Copa do Brasil, substituiu o goleiro Felipe em parte decisiva do torneio. Ele era titular do Flamengo desde o segundo semestre de 2014. Ao todo, foram 173 jogos disputados.
Com sua saída, o reserva direto de Muralha passa a ser o jovem Thiago. Formado nas categorias de base do Flamengo e treinando com o time profissional desde o ano passado, o goleiro foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. O Flamengo ainda avalia se busca novo goleiro no mercado.
Por Raphael ZarkoRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário