![]() |
| Diego comemora o seu gol de pênalti que deu a vitória ao Flamengo no clássico (Foto: André Durão / GloboEsporte.com) |
O Flamengo precisava somente de um empate para garantir vaga na final da Taça Guanabara, mas venceu por 1 a 0 e, de quebra, também encerrou um jejum de nove jogos sem vitória sobre o rival Vasco. Neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Diego decidiu de pênalti, e a torcida já começou a gritar "olé" aos 30 da etapa final. A última vitória rubro-negra havia sido em 22 de março de 2015 - desde então foram seis vitórias do Vasco e três empates. O peruano Guerrero, no entanto, não conseguiu marcar seu primeiro gol no clássico. O adversário na final do turno será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira em Xerém.
Após toda a confusão que cercou o clássico, que teve venda de ingressos iniciada no Rio de Janeiro somente na véspera da partida, não houve grandes incidentes de segurança. O clima de rivalidade ficou no campo, e quase passou do ponto em alguns momentos.











Rio - O ex-treinador da equipe de Juniores do Flamengo, Paulo Henrique Filho, de 52 anos, sofreu na tarde deste sábado um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, está internado no Hospital de Acari, na Zona Norte do Rio, e encontra-se em estado gravíssimo. 





Titular indiscutível do Flamengo, Alex Muralha terá companhias caseiras no gol rubro-negro. Além de Thiago, o goleiro do time e da seleção brasileira terá outro campeão da Copa São Paulo de Juniores ao lado: César. Emprestado ao Ferroviária, ele vai retornar ao Flamengo após a disputa do Campeonato Paulista. César passou pela Ponte Preta no ano passado, mas não atuou. Ele ficou no banco de reservas em 23 oportunidades, revezando com um dos goleiros da Ponte.





