terça-feira, 8 de abril de 2014

Fla acerta renovação de contrato com Paulinho até o fim de 2018

Por Rio de Janeiro

Paulinho comemora, Emelec x Flamengo (Foto: AFP)
Paulinho foi o herói do Fla nos últimos dois jogos(Foto: AFP)
Em alta dentro de campo e valorizado fora dele. Herói do Flamengo nas partidas decisiva contra Emelec, do Equador, pela Libertadores, e Vasco, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, Paulinho definiu recentemente a renovação de seu contrato com o Rubro-Negro por mais quatro anos e meio. Com isso, o atacante passa a ter 60% dos direitos econômicos vinculados ao clube carioca por R$ 1 milhão e permanece no clube até o fim de 2018. Atualmente, o atleta está emprestado pelo XV de Piracicaba até 31 de maio.
A continuidade de Paulinho no Fla, por sua vez, nunca esteve em dúvida. No ato do acerto com os paulistas, o Rubro-Negro já tinha definido um pré-contrato de três anos, caso desejasse exercer a opção da compra ao término do empréstimo. Novas conversas, entretanto, definiram em março um acordo mais longo. Os termos iniciais já davam conta de que os cariocas deveriam pagar R$ 1 milhão ao XV de Piracicaba, que receberá a primeira parcela deste montante no fim de abril.

Acabou! Torcida do Fla esgosta ingressos para ‘decisão’ com León

Por Rio de Janeiro

Acabou. Com dois dias de antecedência, o torcedor do Flamengo esgotou os ingressos para partida contra o León, quarta-feira, que definirá o futuro na Libertadores, terá que correr. Todos os 52.474 bilhetes destinados aos rubro-negros para o confronto, que acontece às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7, foram comercializados até a noite de segunda-feira. A carga total é de 58.689 incluindo a parte destinada aos mexicanos e gratuidades. 
Flamengo x Bolivar (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
O Maracanã vestirá vermelho e preto na próxima quarta (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo
Apesar de que expectativa da imprensa que segue o León no Rio de Janeiro é de que nem mesmo 100 torcedores acompanhem a equipe, não há previsão da diretoria do Flamengo para aumentar a carga destina aos rubro-negros. Na terceira posição do grupo com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa apenas despachar o León, em casa, para avançar às oitavas de final. A partida começa a partir das 19h45m (de Brasília).

Elano, Léo Moura e André Santos treinam e devem jogar contra o León

Léo Moura Flamengo (Foto: Thales Soares)
Léo Moura também participou do treino do Flamengo desta segunda-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Thales Soares)
O Flamengo vive uma semana de decisões. E para isso poderá contar com três de seus principais jogadores. Elano, que estava com uma lesão na coxa direita, e Léo Moura e André Santos, ambos com problema na coxa esquerda, participaram do treino técnico desta segunda-feira no Ninho do Urubu e devem estar em campo quarta-feira, contra o León, do México, no Maracanã, em jogo que o time precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores.

Elano não joga desde o dia 12 de março, quando o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã. Léo Moura e André Santos estão fora do time desde o dia 19 de março, na derrota por 1 a 0 para os próprios bolivianos, em La Paz. De lá para cá, o time enfrentou três vezes a Cabofriense, o Emelec, do Equador, e o Vasco.

No treinamento desta segunda-feira, o técnico Jayme de Almeida levou para campo os jogadores que não foram relacionados para o jogo com o Vasco e quem atuou menos de 45 minutos. O lateral-esquerdo João Paulo, vetado no último momento do clássico de domingo, não foi a campo pois ainda sente dores na coxa esquerda.

Com a volta dos três jogadores, a dúvida fica sobre o aproveitamento do Elano. O técnico Jayme de Almeida terá que tirar Paulinho, Gabriel ou Everton para a entrada do meia, que vem se destacando pelas jogadas de bola parada e já fez dois gols em cobranças de falta.
Por Rio de Janeiro

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Alecsandro deixa passado no Vasco de lado: 'Uma vez Fla, sempre Fla'

Por Rio de Janeiro

Alecsandro Emelec x Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal)
 Alecsandro minimiza tensão ao reencontrar Vasco a (Foto: Alexandre Vidal)
Em 2011 e 2012, Alecsandro vestiu a camisa do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil logo no seu primeiro ano em São Januário. Agora, no Flamengo, reencontrará o ex-clube na final do Campeonato Carioca cercado de expectativa sobre o seu futebol. Afinal, são 11 gols marcados na temporada, liderando a artilharia do time.

No entanto, depois de mais uma boa partida, tendo marcado um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Emelec-EQU, em Guayaquil, Alecsandro deixou de lado o passado no Vasco. Para ele, o momento é de pensar apenas no Flamengo e lembrou o hino do clube para expressar seu sentimento atual.

- É uma final importante. Mas visto a camisa do Flamengo e já demonstrei meu carinho. É como diz o hino: "Uma vez Flamengo, sempre  Flamengo" - afirmou Alecsandro na volta ao Rio de Janeiro.

Hernane desembarca pessimista sobre volta: 'Essa dor tem que sumir'

Hernane  Desembarque Flamengo (Foto: Carlos Mota )
Hernane sente dores e é dúvida  (Foto: Carlos Mota )


Por Rio de Janeiro

Além da forte concorrência de Alecsandro, artilheiro do Flamengo no ano com 11 gols, o atacante Hernane enfrenta as dores nas costas para saber se poderá voltar ao time no confronto com o Vasco, domingo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Ele ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Emelec-EQU, quarta-feira, em Guayaquil, justamente por causa do problema.

Hernane vem sofrendo com as dores nas costas desde a semifinal contra a Cabofriense, sábado passado. Ele levou uma pancada do zagueiro Luizão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Nesta quinta-feira, o atacante desembarcou pessimista no Galeão.
- Espero que eu possa jogar. Já fiz várias sessões de recuperação, mas as viagens atrapalharam um pouco. Estou me recuperando, mas depende da dor. Ela tem que sumir. Foi uma pancada forte e fiquei chateado por não poder jogar. Graças a Deus, a vitória veio - afirmou Hernane.

Na delegação que viajou a Guayaquil, o médico Márcio Tanure não quis confirmar o veto do atacante. No entanto, deixou claro que suas condições no momento não seriam suficientes para ficar à disposição do técnico Jayme de Almeida.

- Ele ainda está com dor. Se fosse hoje (o jogo) não jogaria. Mas temos até domingo para trabalhar e colocá-lo em campo - disse o médico.

Os outros jogadores machucados ainda lutam para jogar domingo. Com lesões na coxa direita, Elano e Léo são os com maiores chances. Léo Moura e André Santos, ambos com problema na coxa esquerda, dificilmente terão condições. Já Cáceres, com uma luxação no ombro, segue sem prazo para voltar ao time.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Hernane fica fora do treino, e Jayme fecha atividade do Fla em Guayaquil

Por Guayaquil, Equador

Recife Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal)
Sem lateral-direito, jovem Recife é um dos cotados para ganhar chance na posição (Foto: Alexandre Vidal)
As dúvidas do Flamengo persistem para a partida decisiva contra o Emelec, nesta quarta-feira, no Equador. Ao menos Jayme de Almeida segue sem dar pistas de quem será o substituto de Léo Moura na lateral direita e quem joga no ataque, Hernane ou Alecsandro. O Brocador ainda se recupera de dores nas costas após receber uma pancada na semifinal do campeonato Carioca diante da Cabofriense. Embora o atacante já não demonstre sentir dor, ele segue em tratamento no departamento médico e ficou fora do treino desta terça em Guayaquil.

Wallim confirma desistência do Flamengo por Elias: 'Não vem mais'

Por Rio de Janeiro

Elias entrevista (Foto: TV GLOBO)
Elias terá que ficar no Sporting pelo menos até a próxima janela (Foto: TV GLOBO)
O sonho do Flamengo de contar com Elias novamente em seu elenco terminou nesta terça-feira. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, afirmou, por telefone, que o clube desistiu do negócio. O dirigente, inclusive, já está no Equador para acompanhar o confronto com o Emelec, quarta-feira, em Guayaquil, pelo Grupo 7 da Taça Libertadores.
- Não vem mais - afirmou Wallim, rapidamente, pelo telefone, ao GloboEsporte.com.
O Flamengo havia feito uma proposta de quatro milhões de euros parcelados em quatro anos para contar com o jogador. A informação do clube era de que seria suficiente. No entanto, a divergência entre o Sporting e o grupo de investidores Quality Football Ireland Limited, dono de 50% dos direitos econômicos, travou a negociação. O desejo do fundo era também negociar a sua parte para lucrar com a venda do jogador, o que fez o valor subir para oito milhões de euros. Além disso, o clube português e os investidores queriam 50% dos direitos econômicos de Samir e Luiz Antonio.
Mais cedo, em nota oficial, o Corinthians havia informado a sua desistência da negociação por Elias, com quem tem grande identificação. O clube paulista concorria com o Flamengo para contratar o jogador.
Com a desistência dos dois clubes, Elias terá que esperar até a próxima janela de transferências para sair do Sporting. O jogador passou as últimas noites sem dormir na expectativa de conseguir seu objetivo de voltar ao futebol brasileiro. No ano passado, ele foi o destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil e a torcida vivia ansiosa pela oportunidade de voltar ao clube. O mesmo acontecia no Corinthians, onde participou da volta do clube à Série A em 2008.