Rodrigues Neto em atuação pelo Flamengo — Foto: Reprodução |
Por Fred Gomes-Globo Esporte
Morreu nesta segunda-feira(29) o ex-lateral-esquerdo Rodrigues Neto, jogador de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Internacional. Aos 69 anos, o ex-atleta sofria de diabetes e teve a morte relacionada a uma trombose. O corpo está no Hospital de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Flamengo vai pagar os custos do enterro do craque.
Rodrigues Neto foi o 13º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo. Com 439 partidas pelo rubro-negro, ele foi envolvido no famoso troca-troca envolvendo o Fluminense, em 1976. Na ocasião, Francisco Horta (presidente do Tricolor) contratou o lateral, além do atacante Doval e do goleiro Renato. Em contrapartida, cedeu o goleiro Roberto, o lateral Toninho e o ponta-esquerda Zé Roberto.
Nas Laranjeiras, o defensor fez parte da Máquina Tricolor, time que fez sucesso no final da década de 1970, comandado por craques como Rivelino, Félix, Carlos Aberto Torres e Paulo Cézar Caju. O Fluminense também usou as redes sociais para uma homenagem.
O ex-lateral atuou na Copa do Mundo de 1978, quando defendia o Botafogo. Pelo Flamengo conquistou os estaduais de 1972 e 1974. Dois anos depois ganhava o terceiro título carioca com a camisa do Fluminense.
Em seu site oficial, o Botafogo emitiu nota de pesar e anunciou que haverá um minuto de silêncio antes do jogo contra o Bahia, quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos. Leia abaixo:
"Foi com grande tristeza que o Botafogo de Futebol e Regatas recebeu a notícia do falecimento do ex-jogador Rodrigues Neto, aos 69 anos, no Rio de Janeiro. Lateral-esquerdo, disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, como jogador do Clube. Ostenta, portanto, uma das 47 convocações alvinegras para a Seleção Brasileira em Mundiais, feito que muito orgulha o torcedor botafoguense. O Botafogo é reconhecidamente o clube que mais colaborou com o Brasil em Copas.
Como homenagem póstuma, antes da partida desta quinta-feira, entre Botafogo e Bahia, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, será respeitado o minuto de silêncio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário