Por Cahê Mota e Raphael Zarko, Rio de Janeiro
Os dirigentes do Flamengo avaliam mudanças no departamento de futebol e elas passam por mais um nome na comissão técnica. Técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani é nome bem avaliado no Rubro-Negro. Campeão do mundo em 1981 como treinado e com história com a camisa rubro-negra, Carpegiani viria para ser coordenador técnico.
O Flamengo não comenta o assunto - o nome de Alessandro, gerente do Corinthians, também estava cotado. Nem o treinador, que ressaltou ter contrato em vigor com o Bahia até 31 de dezembro. No mercado, porém, a expectativa é de um acerto com o Rubro-Negro em breve.
Carpegiani se somaria ao departamento de futebol, que tem o diretor executivo Rodrigo Caetano - o dirigente, por sinal, é amigo de Carpegiani e começou na função no RS Futebol, do atual técnico do Bahia. A estrutura do futebol ainda tem Mozer na função de gerente.
Carpegiani comandou o Bahia de outubro até o final do Brasileirão. A equipe terminou na 12ª colocação no Brasileirão.
Carpegiani tem forte identificação com o Flamengo. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o treinador da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário