Diego, Guerrero, Berrío, Flamengo x Chapecoense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
"Guerrero ainda não marcou no Brasileiro”. “Guerrero perde muitos gols”. Tudo que foi dito a respeito do peruano caiu por terra nesta quinta-feira. Na Ilha do Urubu, o atacante balançou a rede três vezes, deu assistência para Diego – que marcou dois – e comandou a goleada por 5 a 1 contra a Chapecoense. A partida ainda foi marcada pela estreia de Rhodolfo, substituto de Réver na segunda etapa, e falha do jovem Thiago no gol de Victor Ramos, o de honra do time de Santa Catarina.
Com a terceira vitória na competição, o Flamengo foi a 14 pontos na tabela de classificação e pulou para a oitava colocação. No domingo, às 18h30 (de Brasília), encara o Bahia na Fonte Nova. A Chape estacionou com 13 pontos e caiu para a 10ª posição. Na próxima rodada, na Arena Condá, recebe o Atlético-MG, também no domingo, às 19h.
O jogo
A Chape não se intimidou com o caldeirão da Ilha do Urubu e esboçou pressão nos minutos iniciais. Quase surpreendeu Thiago num lance de lateral cobrado na área; Wellington Paulista antecipou Juan e deu toquinho no canto, direto pela linha de fundo. Afobado no início, o Flamengo começou a controlar o jogo quando colocou a bola no chão. Assim, foi premiado aos 13 minutos com um golaço: Diego, de primeira, de direita, de fora da área no ângulo de Jandrei.
O barulho aumentou cinco minutos mais tarde. Guerrero desencantou. Arão iniciou a jogada com belo lançamento para Diego. O camisa 35 carregou com liberdade pela esquerda, levou para o pé direito e levantou com precisão para o peruano, que aparece nas costas da marcação para resvalar na bola e tirar o goleiro da jogada: 2 a 0. Poderia ter feito o seu segundo no Brasileirão, mas perdeu chance clara, sozinho contra Jandrei.
O Flamengo parecia caminhar para uma vitória tranquila. Aos três minutos, Guerrero por pouco não ampliou, mas de novo parou em Jandrei. Porém, uma falha de Thiago colocou o time visitante novamente na partida. O goleiro soltou bola fácil após cobrança de lateral de Reinaldo na área e deixou nos pés de Victor Ramos, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Daí em diante uma sequência de jogadas aéreas dos visitantes, sempre com perigo, mas cortadas pela defesa.
A partida perdeu intensidade e as duas equipes abusaram dos erros de passe no meio. A individualidade, então, falou mais alto. E falou o nome de Guerrero. O centroavante decidiu o jogo e incendiou a Ilha. Mostrou oportunismo ao aproveitar rebote de Jandrei e bola no travessão, deu passe para Diego marcar seu segundo no jogo e fechou a conta com um de cabeça: 5 a 1 e passeio no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário