Bandeira deu banana a torcedor que o ofendeu em jogo Avaí x Flamengo (Foto: Mafalda Press) |
Por Davi Barros-Globo Esporte
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi absolvido nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O dirigente havia sido denunciado pela Procuradoria por ofensa a torcedores rubro-negros no empate em 1 a 1 com o Avaí no dia 11 de junho. Foram dois votos pela absolvição, dois pela advertência e um pela suspensão por 15 dias. Como houve empate, prevaleceu a sentença mais branda.
No confronto, Bandeira fez uma banana para o torcedor rubro-negro antes de a bola rolar. Após o gesto, o presidente disse que foi um caso isolado e que também fica de cabeça quente nos jogos.
Bandeira foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Anteriormente, Bandeira havia sido denunciado para o Conselho Deliberativo do Flamengo. Um grupo de 86 associados, chamado "Fla Mais", apresentou a representação contra o presidente. Os associados querem a criação de uma comissão inquérito para analisar o caso e, em última via, punir Bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário