Romulo deve ser titular no domingo, contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
A semana tem sido testes e observações para Zé Ricardo. Após perder a referência de Diego por pelo menos quatro semanas, o treinador do Flamengo ganhou a volta de jogadores que estavam no departamento médico. Mesmo com o retorno de Everton ao time, a trinca defensiva no meio-campo com Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo ganhou força nos últimos treinos e pode iniciar o jogo do fim de semana. No domingo, o Rubro-Negro disputa a semifinal do Carioca, diante do Botafogo, 16h, no Maracanã. A equipe tem a vantagem do empate sobre os alvinegros.
Sem o camisa 35 atuando no meio, a dúvida de Zé Ricardo fica em cima de manter ou não Trauco no setor. Nesta quinta, ele treinou com o peruano novamente na lateral esquerda. Sem Renê, o retorno de Everton foi observado ao lado dos titulares. Fora da lateral, Trauco teve boa atuação na vitória diante do Atlético-PR, na semana passada, pela Libertadores.
Com Trauco voltando à lateral, a tendência é que Everton e Gabriel atuem mais adiantados ao lado de Guerrero. O esquema voltaria a ser o 4-3-3 clássico do técnico Zé Ricardo desde o ano passado. Outra novidade pode ser o retorno de Ederson após nove meses sem ser relacionado por conta de uma lesão no joelho. Deve ir para o banco.
O Flamengo só atuou uma vez na temporada com três volantes desde o início. Apesar da derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, o sistema funcionou e agradou o técnico Zé Ricardo na ocasião. Rômulo volta ao time após mais de um mês afastado cuidando de uma lesão na panturrilha direita.
Por Amanda Kestelman e Fred Gomes, Rio de Janeiro
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário