sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Zé Ricardo lamenta polêmica, mas ressalta: "A justiça foi feita"

zé ricardo flamengo fla-flu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Zé Ricardo destacou a atuação do Flamengo, apesar da polêmica (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O Flamengo voltou a vencer um clássico depois de seis partidas sem levar a melhor sobre seus rivais do Rio de Janeiro. No entanto, o principal assunto desta quinta-feira passou a ser a polêmica envolvendo o gol do Fluminense anulado no fim do segundo tempo. O técnico Zé Ricardo lamentou a confusão, mas preferiu destacar a atuação da equipe e o resultado.
- A gente vai ter que discutir sobre o lance que mudou a partida no fim. Foi um jogo tenso, sabíamos que seria difícil, o Fluminense tem uma equipe muito leve, de movimentação. Levir parece ter encontrado a formação ideal, até as trocas. Sobre o lance, fiquei conversando com o Levir ali do lado dele. O bandeira parece que só confirmou o que ele tinha marcado, o impedimento. Depois, com pressão do Fluminense, Henrique e mais um ou dois jogadores, ele voltou atrás. Mas na minha visão, a justiça foi feita. Mas é ruim, porque uma situação dessa tumultua o espetáculo. Não fomos brilhantes, mas entendemos como tínhamos de jogar. Valeu o espírito de luta. A gente precisava de uma partida dessa para entender que cada jogo será um final. Parabéns ao nosso grupo.
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo

Estrutura da equipe

Tivemos momentos bons, mas não tivemos sequência boa. Ideia era aproximar alguém do Diego, com o Alan por dentro, e a velocidade do Fernando. Começamos com o Fernando pela direita, Alan rende melhor do lado esquerdo. Mas perdemos a posse de bola no ataque e resolvemos inverter para ter dois triângulos pelo lado do campo. Assim, conseguimos ter controle do jogo. No segundo tempo, a equipe se descaracterizou. O importante é que não faltou emoção, pelo menos até ali na hora da confusão. 

Falhas na bola parada

A questão da bola parada defensiva leva em consideração alguns pontos. Faltou sincronismo ali, Gustavo Scarpa tem uma batida muito poderosa. Sabíamos que teríamos problemas.

Tropeço do Palmeiras 

Achava muito difícil as equipes que estão brigando com a gente conseguissem vencer todas. Vocês viram o nível de dificuldade que foi jogar hoje, o Fluminense tem uma equipe talentosa. Agora, vamos pegar um gigante (Inter), uma equipe forte também. Sabemos como é perigoso jogar contra uma equipe assim. Temos que tirar proveito de desequilíbrios que possam ocorrer no jogo. Nos últimos jogos no Beira-Rio, o público beirou 40 mil pessoas. E devem repetir ou aumentar. Vamos forte para lá e sabemos das dificuldades.

Leandro Damião titular 

A gente sabia que era um jogo complicado para o Leandro, que tinha que fazer uma recomposição com Diego e ao mesmo tempo chegar no ataque. Uma hora vai sair o gol dele, é um atacante que tem buscado seu espaço. Esperamos que ele consiga finalizar melhor nas próximas partidas. 

Guerrero de volta?

Recebemos o relatório do treino de hoje, ele melhorou bastante. Realmente estava muito desgastado (dos jogos pela seleção peruana). A expectativa é que ele possa treinar normalmente na tarde desta sexta. O risco de disputar um jogo pesado como esse e se machucar era grande. 

Retorno de Muralha

Muralha é um rapaz que trabalha muito, tem conquistado espaço no futebol brasileiro. Estamos muito bem servidos de goleiros, Paulo (Victor) fez uma partida muito boa contra o Santa Cruz, está muito bem. O Alex atravessa um bom momento e mostrou todo seu potencial.

Mudanças constantes no ataque 

É o jogo a jogo. Confio muito nos atletas do setor. O Gabriel vinha jogando todos os jogos, nesse dois últimos não entrou, mas foi o que mais comemorou. Mancuello também tem uma leitura muito legal do jogo, ajuda em todos os momentos. A gente trabalha na estratégia do adversário, que entende que seja melhor. A gente programou as três substituições, uma mais acelerada pelo cartão do Alan, sabíamos que perderíamos a posse de bola, o Everton é mais agudo, o Alan retém mais a bola, era importante. Fiquei receoso em relação ao cartão amarelo. Não podia correr o risco. O Marcelo (Cirino) vem numa sequência natural porque o Fernando faz o jogo todo. A gente esperava um lance crucial ali. Emerson vem numa sequência pelo desgaste natural do Leandro. No geral, foi positivo.

Por Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário